segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Grupo Mundaréu se apresenta para crianças na Biblioteca Pública do Paraná

O projeto “Aventuras Musicais”, da Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba, recebe nesta terça-feira (27) o Grupo Mundaréu, com o espetáculo “Encanto de Brincar”, a partir das 15h. A entrada é grátis. O repertório é inspirado no universo popular do Norte e Nordeste do Brasil, com destaque para canções da congada, teatro popular e boi-mamão.
O espetáculo busca também desenvolver nas crianças o senso de ritmo, imaginação, memória e concentração. A apresentação do projeto homônimo, realizado no Hospital Pequeno Príncipe em 2012. Durante quatro meses, o grupo apresentou canções populares a crianças e adolescentes internados, que puderam conhecer melhor o universo das festas regionais do nosso país. O projeto rendeu também um CD, lançado em abril deste ano.
Mensalmente, o projeto “Aventuras Musicais” leva uma atração à Seção Infantil da Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba. As apresentações aproximam os mundos da literatura e da música.

Criado em 1997, o Grupo Mundaréu é formado por Itaercio Rocha, Thayana Barbosa, Carlinhos Ferraz e Roseane Santos. Com o objetivo de povoar o imaginário do público com sons, personagens, histórias e imagens, fazendo uso dos recursos culturais do povo brasileiro, o grupo já gravou CDs, um DVD e realizou diversos eventos de arte em 15 estados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário