segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Clássicos da MPB em piano na Caixa Cultural

A Caixa Cultural Curitiba apresenta, nesta terça-feira (20), às 20h, a pianista Heloísa Fernandes na Série Solo Música. A apresentação é uma excelente oportunidade para o público ver de perto uma das principais artistas da atual cena da música instrumental brasileira. Aclamada pela crítica e pelos músicos, Heloísa é uma unanimidade, por sua apurada técnica ao piano, sensibilidade e capacidade de impactar o público em improvisações de tirar o fôlego.
Neste recital solo, Heloísa apresentará um repertório de música brasileira. Ela tocará composições de Pixinguinha (Rosa), Caetano Veloso (Trilhos urbanos), Egberto Gismonti (Loro) e Hermeto Pascoal (Chorinho pra ele), além de improvisações e temas autorais. “A presença de Heloísa Fernandes, no projeto Solo Música, é muito importante e nos honra muito. Ela é uma das pianistas importantes deste país, capaz de aliar técnica a sensibilidade, e com rara capacidade de improvisação”, comenta o produtor Alvaro Collaço.
Além de intérprete, Heloísa é também compositora e tem as raízes da música brasileira como sua principal inspiração. A pesquisa das melodias populares brasileiras, registradas por Mário de Andrade e colaboradores, entre 1936 e 1938, foi o ponto de partida para a criação de suas novas composições, gravadas no segundo álbum “Candeias”, ao lado dos mestres Zeca Assumpção e Ari Colares.


Os ingressos para a apresentação de Heloísa Fernandes custam R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia, conforme legislação e correntista Caixa). Informações: 2118-5111. O espetáculo não é recomendado para menores de 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário