terça-feira, 27 de agosto de 2013

Roda de Leitura discute Filandas, de Adélia Prado

A Roda de Leitura do Espaço Cultural do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap) do mês de agosto discute textos extraídos do livro "Filandas", de Adélia Prado. Será nesta quinta-feira (29), às 16h30min, no Centro de Educação Permanente do Imap, no segundo andar, Torre C, da Avenida João Gualberto, 623, Alto da Glória.
O encontro faz parte da programação de 50 anos do Imap, que está sendo comemorado em 2013, com ações como o Ciclo de Debates (palestras sobre assuntos variados) e a exposição de fotos e textos. A Roda é um espaço para comentários sobre trechos de livros e acontece mensalmente, com até duas edições no mês, e sempre com a colaboração dos contadores de história da Fundação Cultural de Curitiba. Podem participar servidores da Prefeitura e a comunidade em geral. A entrada é livre.
Em Filandras, a autora Adélia Prado se revela uma contista sedutora e sutil por trás da aclamada poeta. Segundo o dicionário,  Filandras seriam, entre outras definições, fios delgados e longos,  que esvoaçam pelo ar e cobrem os vegetais. “Os contos de Adélia neste livro são realmente delicados fios esvoaçantes”, diz Liana Carleial, presidente do Imap.

As 43 histórias do livro "Filandras" podem ser lidas separadamente. Mas ganham outra dimensão quando se começa a unir os fios, os pequenos detalhes que revelados em cada uma delas permitem construir a vida de seus personagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário