sábado, 17 de agosto de 2013

Devido ao grande número de pessoas que o Museu Oscar Niemeyer (MON) tem recebido para visitar a exposição “A Magia de Escher”, o espaço prorrogou a mostra para até dia 25 de agosto. Além disso, o horário de funcionamento do museu foi alterado desde o dia 23 de maio. Nas terças e quartas-feiras o museu funciona até as 18 horas, de quinta a domingo - apenas as salas 1 e 2 da exposição “A Magia de Escher” - ficam abertas até as 20 horas, sendo que o último acesso acontece até 19h30. As outras exposições permanecem com o horário normal de funcionamento do museu: terça a domingo, das 10h às 18 horas.
A exposição permite que o público passe por uma série de experiências que desvendam os efeitos óticos e de espelhamento que Escher utilizava em seus trabalhos. Experiências como olhar por uma janela de uma casa e ver tudo em ordem e, em seguida, ver tudo flutuando por outra janela; ou ainda assistir um filme em 3D, que possibilita um passeio por dentro das obras do artista.
A expografia ainda apresenta animações de algumas das gravuras de Escher. O Museu Oscar Niemeyer incentiva a interatividade do público com as obras do artista gráfico. Quem visitar “A Magia de Escher” em Curitiba pode fazer fotos, desde que sem flash para não danificar as obras, nas Salas 1 e 2 e enviar para a fan page do museu, que as publica no álbum Escher no MON.

Acervo MON - A exposição “Acervo MON - Aquisições 2011/ 2013” também termina dia 25 de agosto, domingo, e exibe cerca de 70 obras que compõem o acervo do museu - que reúne mais de 3 mil peças. O público poderá conferir ainda uma mostra inédita no Brasil: ZERO, com obras de importantes artistas europeus e sul-americanos, além de “Gravuras de Jacek Sroka - Observador Diurno, Observador Noturno”, “Violeta Franco - A Garaginha e a arte moderna no Paraná”, “Museu em Construção” e “Cones”.


Os ingressos do Museu Oscar Niemeyer custam R$ 6,00 e R$ 3,00 (meia-entrada para professores e estudantes com identificação). Mais informações: 3350- 4400 ou www.museuoscarniemeyer.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário