terça-feira, 27 de agosto de 2013

Escritor americano Nicholas Sparks lança livro em Curitiba

O consagrado escritor americano Nicholas Sparks retorna a Curitiba pela segunda vez, onde participa de um bate-papo com o público - com tradução consecutiva - e lança o livro “Uma Longa Jornada” (Editora Arqueiro, 368 pág., R$ 23,80 valor promocional).
O evento será nesta quinta-feira (29), das 19h às 22h na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium (av. Pres. Kennedy, 4121, Portão, fone 3330-6749). As 350 senhas para os autógrafos foram distribuídas em menos de 20 minutos já no dia 8 de agosto e mais algumas extras pelas redes sociais, mas quem desejar comparecer e assistir ao bate-papo, a entrada será liberada.
Sparks virá a capital paranaense antes mesmo de ir à Bienal Internacional do Livro de Rio Janeiro, onde será uma das grandes estrelas. O autor sempre desejou tornar-se atleta, mas um acidente o impediu de realizar esse sonho. Formado em economia, lançou seu primeiro livro aos 31 anos, ao qual se seguiram outros 16. Suas obras foram traduzidas para 50 idiomas e já venderam mais de 90 milhões de exemplares no mundo todo e sempre esteve na lista dos mais vendidos do The New York Times, entre outros meios de comunicação. Oito de seus livros ganharam adaptações para o cinema.

Tramas - “Uma Longa Jornada” gira em torno de dois romances e aborda o poder que o amor tem de superar até os mais difíceis obstáculos. Mas a grande sacada é a junção dos personagens em determinado momento, que deve surpreender àqueles que esperam um enredo açucarado.
Desde que terminou com o namorado, Sophia tem evitado sair de casa, porque ele a persegue aonde quer que vá. Após muita insistência de sua melhor amiga, ela acaba cedendo e vai a um rodeio. O que não podia imaginar era que encontraria um grande amor.
Luke é um jovem habilidoso, que ajuda a mãe com todo tipo de tarefa na fazenda da família. No entanto, um terrível acidente os deixou numa difícil situação econômica e eles podem perder a propriedade – a menos que Luke volte à ativa e vença as competições de montaria em touros. Quando os dois começam a se relacionar, Sophia não entende porque a mãe de Luke fica tão chateada por ele ter voltado à arena. O que ela não sabe é que o peão guarda um terrível segredo, que pode acabar com os sonhos de todos eles.
A segunda história acontece perto dali. O doce e apaixonado Ira, de 91 anos, sofre um acidente de carro. Preso nas ferragens e sem muitas esperanças de ser encontrado, vê passar diante de seus olhos o filme de sua vida e relembra os detalhes de seu longo e feliz casamento com Ruth.
Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra diversos momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial e seus efeitos sobre eles e suas famílias.

Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário