quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Show de Ivan Lins abre programação do Natal de Curitiba

No próximo domingo, dia 1º de dezembro, o Parque Barigüi receberá a festa de lançamento oficial da programação de Natal de Curitiba. A principal atração será o show do cantor Ivan Lins e a chegada do Papai Noel. A festa terá atividades para todas as idades, das 11h às 20 horas, preparadas pelo Instituto Municipal de Turismo (Ctur).
A festa popular da Prefeitura também tem como objetivo arrecadar brinquedos novos que serão doados a projetos sociais atendidos por órgãos da administração municipal, como Fundação de Ação Social e Instituto Pró-Cidadania de Curitiba.
Às 15h30 está marcada a abertura oficial do evento com a chegada do Papai Noel e apresentação do cantor Ivan Lins com o coral e orquestra de cordas de Tunas do Paraná e Pinhais.
Para que o público possa aproveitar a programação desde cedo, uma feira gastronômica será estruturada no Parque Barigüi.

Programação de Natal - Um calendário de eventos natalinos foi organizado pelo Ctur e entidades públicas e privadas para incentivar os moradores de Curitiba e turistas a andar pela cidade, aproveitando as atividades programadas. Esse é o objetivo do projeto Curitiba Capital do Natal, que quer transformar a capital paranaense em um dos principais roteiros de visitação nesta época do ano. “Vamos oferecer a população e turistas uma variada programação, proporcionando entretenimento e lazer de qualidade”, afirmou a diretora de Turismo do Ctur, Cristiane Santos.
No ano passado, Curitiba recebeu em dezembro 349 mil visitantes, quase 10% do total de turistas que visitam a cidade no ano todo (3,7 milhões). Deste total, segundo dados do Ctur, aproximadamente 85 mil assistiram alguma apresentação de Natal.
O calendário de eventos natalinos inclui a tradicional apresentação do Coral do Palácio Avenida, que inicia nesta sexta-feira (29), o Natal no Paço que é realizado no prédio do Sesc Paço da Liberdade, na Praça Generoso Marques; o Natal de Luz no Bosque Nossa Senhora de Salete, a Árvore Encantada do Hotel Radisson, no Batel, o Natal no Centro Histórico, o Auto de Natal em Santa Felicidade, o Natal iluminado da Associação Comercial do Paraná (ACP)  entre outras atrações. Toda a programação de eventos pode ser acompanhada nos sites www.natalcuritiba.com.br ou www.curitibacapitaldonatal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário