domingo, 17 de novembro de 2013

Iria Braga e Davi Sartori no programa Terça Brasileira

A fusão artística de dois instrumentos – a voz de Iria Braga com o som do piano de Davi Sartori – resultou no show “Volátil”, atração do programa Terça Brasileira, às 20h da próxima terça-feira (19), no Teatro do Paiol. O público terá a oportunidade de constatar a união dos universos particulares de dois artistas que se propõem a investigar performance e interpretação, relações e possibilidades expressivas dos seus instrumentos.
O repertório reúne obras de compositores paranaenses ou radicados em Curitiba, parcerias do duo e releituras de músicas brasileiras e francesas. Iria e Davi desfazem e voltam a construir as músicas a seu modo, tornando o espetáculo rico em sutilezas, sobrepondo elementos musicais e cênicos, equilibrando-se entre momentos roteirizados e o improviso.
O show tem como inspiração inicial o próprio sentido da palavra "volátil", que é a “característica do que é inconstante, o que não é sólido, fixo ou permanente, incorpóreo, imaterial, que pode voar”. O significado tomou forma poética, delineando o conceito estético do espetáculo, que se apresenta numa atmosfera intimista, sugerindo densidade dramática.
Cantora e atriz, Iria Braga é reconhecida especialmente pela mistura de elementos da música e do teatro em suas produções, além da interpretação que empresta às canções. Em sua trajetória artística, dedica-se essencialmente à busca de uma linguagem particular, na qual possa imprimir personalidade.
Davi Sartori é pianista, arranjador e compositor. Um músico versátil que edifica sua carreira transitando por diversos gêneros, com experiências que vão do popular ao erudito. Volátil é o primeiro show do duo, no qual Iria assina a concepção e a dramaturgia, enquanto Davi responde pelos arranjos e pela direção musical. 

O Programa Terça Brasileira tem ingressos a R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia). Mais informações: 3213-1340.

Nenhum comentário:

Postar um comentário