terça-feira, 19 de novembro de 2013

Campanha arrecada brinquedos para o Natal

O Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) deu início à campanha de arrecadação de brinquedos novos para presentear crianças que serão atendidas durante as atividades do Natal Solidário, promovido em parceria com a Fundação de Ação Social (FAS). Todos os anos, o IPCC e a FAS realizam a entrega de brinquedos para crianças em situação de risco e vulnerabilidade social de Curitiba.
Nesta edição, o número de crianças beneficiadas nas festas organizadas será ampliado. Anteriormente era de pouco mais de mil meninos e meninas.
Dessa vez vamos organizar nove grandes festas nas regionais de Curitiba e aumentar o número de crianças participantes para 4,5 mil. Além disso, haverá distribuição de presentes em mais de 540 instituições sociais. Certamente vamos alcançar mais de 80 mil crianças”, explicou a presidente do IPCC, Francisca Cury.
Segundo Francisca, no ano passado esse número foi superado e mais de 90 mil brinquedos novos foram repassados. “Nossa intenção é ampliar o número de atendimentos e garantir um natal realmente encantado para mais crianças, que muitas vezes só irão ganhar este único presente. Temos a certeza de que com o apoio da população e de empresários da cidade, vamos aumentar o número de crianças beneficiadas”, diz.
O supervisor de Ação Social do IPCC, Rodolfo Schneider, explica que o pedido para doação de brinquedos novos acontece para dar às crianças a expectativa de receber e abrir o primeiro presente de Natal. “Aqui no IPCC fazemos uma verdadeira força-tarefa para embrulhar todos os presentes e é muito gratificante ver aqueles olhinhos encantados quando recebem e abrem os presentes”, ressalta.

Como doar - As doações de brinquedos novos, de qualquer valor, podem ser feitas através do departamento de relações institucionais do IPCC, pelos telefones 3250-7982 e 3241-1519. Além disso, empresas podem fazer a aquisição de cotas coorporativas. O recurso arrecadado com a venda das cotas é utilizado integralmente para a compra dos brinquedos novos. As festas nas regionais de Curitiba acontecem a partir da primeira semana de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário