sexta-feira, 8 de novembro de 2013

"O Amor de Clotilde por um Certo Leandro Dantas" na Caixa

Neste final de semana, a Caixa Cultural Curitiba apresenta o espetáculo "O Amor de Clotilde por um Certo Leandro Dantas". A comédia melodramática da Trupe Ensaia Aqui e Acolá é inspirada no folhetim A emparedada da Rua Nove, do pernambucano Carneiro Vilela, e conta com referências à cultura pop, revivendo o conto de maneira crítica e bem humorada.
A história inspiradora conta a saga de uma jovem burguesa que, ao ter descoberta pelo pai sua gravidez com o baiano Leandro Dantas, é emparedada viva em seu quarto. O emparedamento da jovem é uma das lendas que fazem parte do imaginário recifense, e há quem acredite que a obra é inspirada em um caso nebuloso, que de fato teria ocorrido na época. Elementos do teatro e do circo são usados para contar a história, cujo desfecho difere da obra original.
Em "O Amor de Clotilde por um Certo Leandro Dantas" somente algumas características originais das personagens principais são mantidas. Inspirado nos clichês presentes em folhetins, cinema e novelas, o grupo tomou a liberdade de alterar o clássico da literatura pernambucana, inserindo reviravoltas e um novo desfecho para o casal, que viveu um amor proibido no Recife do século XIX.
Serviço

"O Amor de Clotilde por um Certo Leandro Dantas" será apresentado na sexta-feira e sábado às 20h, domingo às 19h. Os ingressos custam R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia, conforme legislação e clientes Caixa). Mais informações: 2118-5111. O espetáculo é indicado para maiores de 12 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário