terça-feira, 19 de novembro de 2013

G2 Cia. de Dança estreia o espetáculo “Atrasos do Acaso” nesta quinta-feira

Os bailarinos do G2 Cia. de Dança - grupo do Teatro Guaíra - se preparam para estrear o novo espetáculo "Atrasos do Acaso” coreografado por Jomar Mesquita e Rodrigo Castro. A estreia será nesta quinta-feira (21) e ficará em cartaz até o domingo (24), de quinta a sábado, às 20h30, e no domingo, às 18 horas, no Guairinha. Os ingressos custam R$ 10,00.
Jomar Mesquita, coreógrafo da Mimulus Companhia de Dança de Minas Gerais, convidado para a realização da nova produção, explica que “Atrasos do Acaso” é o resultado da parceria com Rodrigo Castro e os bailarinos do G2. “O trabalho de criação começou no primeiro encontro que tivemos e teve como ponto de partida os fundamentos da dança de salão. Trabalhamos os temas encontros e desencontros baseados na vida de cada integrante dentro da cidade e isso levou ao resultado final, um espetáculo com a marca de Curitiba”, diz Jomar.
O cenário minimalista criado por Ed Andrade, também mineiro, é muito simples e com poucos elementos em cena, possibilitando futuras viagens da peça para outros espaços e cidades. “A ideia da cenografia é que ela dialogue com a encenação, com a luz, música, figurinos e tudo mais que se utiliza no espetáculo, que é todo baseado na cidade de Curitiba. Até a condição climática que altera o humor das pessoas e o céu nublado estão presentes na cena. A ideia é despertar a imaginação das pessoas”, conta o cenógrafo.

JOMAR MESQUITA - Professor, coreógrafo, bailarino e diretor da Mimulus Escola de Dança desde 1990, e da Associação Cultural Mimulus desde 2000 (Belo Horizonte - Minas Gerais), onde desenvolveu uma linguagem própria e inovadora com a dança. Suas produções junto à Mimulus receberam inúmeras premiações e reconhecimento da crítica especializada. No Brasil seu trabalho já foi apresentado em mais de 80 cidades. No exterior foram inúmeras turnês em países como Estados Unidos, Canadá, França, Espanha, Inglaterra, Bélgica, Finlândia, Portugal, Itália, Argentina, Venezuela, Chile.
Jomar já coreografou para a São Paulo Companhia de Dança, Balé Teatro Castro Alves, Bolshoi do Brasil, Sociedade Masculina, Companhia de Dança de Minas Gerais e Grupo Galpão, entre outras.

ED ANDRADE - Graduado em Arquitetura e Urbanismo, mestre em Artes pela Universidade Federal de Minas Gerais e professor efetivo do Curso de Graduação em Teatro da Escola de Belas Artes da mesma Instituição, Ed Andrade iniciou sua carreira como cenógrafo em 1998 e já desenvolveu mais de quarenta trabalhos nas áreas de teatro, dança, música, TV e cinema. Recebeu diversas indicações para premiação de concepção cenográfica, conquistando cinco vezes o Prêmio Usinimas/Sinparc e uma vez o Prêmio Sesc/Sated MG. Coordenou também dezenas de montagens no Brasil e no exterior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário