segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Opções de presentes e decorações estão nas feiras de Natal

Produtos de artesanato e artigos de decoração natalinos são algumas das opções nas barraquinhas da tradicional Feira Especial de Natal, que estará a partir desta terça-feira (19) nas Praças Osório e Santos Andrade, na região central de Curitiba. As feiras vão até 23 de dezembro.
Entre os artigos natalinos, quem passar pelas praças poderá encontrar arranjos, presépios, guirlandas e outros objetos para decoração. Nas barracas de artesanato serão vendidos produtos para presentes e nas barracas de artesanato culinário poderão ser comprados chocolates, bolachas, panetones e pães. “São produtos para enriquecer as mesas no Natal”, comentou a coordenadora de feiras de arte e artesanato do Instituto Municipal de Turismo (Ctur), Marily Pires Lesnau.
Outra atração da feira na Praça Osório é a Casa do Papai Noel, onde as crianças poderão falar e tirar fotos com o bom velhinho.
O horário de funcionamento será diferente nos dois locais. Na Praça Osório de segunda a sábado, das 10h às 22 horas, e aos domingos, das 14h às 19 horas. Na Praça Santos Andrade de segunda a sábado das 10h às 21 horas e domingos das 10h às 20 horas.
Na praça Osório serão montadas 61 barracas, 25 delas de gastronomia e que ficarão instaladas no entorno do chafariz; as demais barracas estarão vendendo artigos natalinos, artesanato em geral e artesanato culinário.duas venderão produtos do setor de turismo da capital. Ainda haverá duas que irão servir como oficinas de trabalho, nas quais artesãos irão mostrar ao público como realizam sua arte; duas irão divulgar os programas da Prefeitura Municipal, uma será de responsabilidade da Rede de Proteção Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
A Feira na Praça Santos Andrade será menor, com a montagem de 18 barracas: sete para gastronomia e as demais distribuídas para a venda de produtos de artesanato, artigos de decoração, presentes e também artesanato culinário.
Ao longo dos anos, a Feira Especial de Natal se tornou um atrativo turístico para Curitiba, mas sua importância não se resume apenas a isso. Conforme Lesnau, a feira também é uma ótima oportunidade para os artesãos de Curitiba e Região Metropolitana de expor e comercializar seus produtos. “As feiras nas praças Osório e Santos Andrade são tradicionais em Curitiba e têm se tornado bastante concorridas entre os expositores, pois é uma grande oportunidade de mostrar o trabalho que desenvolvem e também comercializar. As feiras também são uma ótima opção de entretenimento para a família e são apreciadas por turistas que estão em Curitiba nesta época do ano”, comenta a coordenadora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário