segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Cantores e compositores curitibanos no Terra Canção da éParaná

(AEN) - O Terra Canção desta terça-feira (12) apresenta o compositor, instrumentista, arranjador e cantor nascido em Curitiba Beto Collaço e a compositora Naína Carvalho. O programa da TV éParaná vai ao ar às 23h, com reprise no sábado (16), às 16h.
Collaço tem currículo extenso com participações em execuções musicais, composição e direção musical. Desde 1981 participa de diversas peças teatrais fazendo a trilha sonora como “História de reis e rainhas” com direção de Paulo Afonso de Castro, “O pastelão e a torta” do mesmo diretor, “História de brincar”, com Trio Pererê, entre outros espetáculos.
Naína sempre gostou de colocar letras em melodias e vice-versa, então, ao longo do tempo fez parcerias em seu repertório. Marcou as noites curitibanas na época de ouro do Era Só O que Faltava e tem encontro marcado com seus fãs todos os domingos no Empório São Francisco.
Algumas de suas apresentações tiveram participações de grandes nomes da música brasileira como Jards Macalé, Cida Moreira, Jorge Mautner, Nelson Jacobina, Sérgio Dias e Chico César. Outra participação importante está no songbook do carnavalesco Braguinha, onde gravou a música “Pirulito” com o cantor e compositor Chico César.
Em 2003 recebeu o troféu de “Melhor cantora de MPB” no Prêmio Saul Trumpet. Naína também tem uma banda apostando nas músicas autorias formada pelo guitarrista Beto Blues, o baixista Glauco Solter e o baterista Tiago Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário