quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Ruas serão interditadas para a Maratona de Curitiba no domingo

A Maratona Caixa de Curitiba acontece no próximo domingo (17) com o trajeto de 42 quilômetros cortando diversos bairros da capital paranaense. Em função desta prova, que terá a participação de 5 mil pessoas, diversas ruas serão fechadas e o trajeto de linhas de ônibus será alterado.
Além da maratona, mais duas provas estão inseridas no evento: corrida de 10 quilômetros e caminhada de 6 quilômetros - que terão suas largadas em horários diferenciados. A Maratona Caixa de Curitiba é organizada pela Latin Sport e tem o apoio Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.
A largada e chegada das provas acontecem na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico. Por esse motivo, o projeto Ciclolazer Curitiba - realizado todos os domingos das 8 às 16 horas na localidade - será suspenso neste dia 17.
As provas têm tempo limite para serem finalizadas. Conforme o regulamento os atletas terão o período de seis horas para concluir a maratona e 1h30 para concluir a corrida de 10 quilômetros e também a caminhada.
A largada da maratona também será feita em etapas. Às 7 horas será realizada a largada para a categoria cadeirante, especial e deficiente visual; cinco minutos depois para a categoria elite feminino e na sequência categoria elite masculino e geral.  Às 7h45 acontece a largada para a corrida de 10 quilômetros e também para a caminhada.

Diversas vias estarão interditadas das 7 horas até 13h30 para a realização do evento. Confira aqui quais são as vias que passarão por bloqueio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário