segunda-feira, 25 de novembro de 2013

“Aventuras Literárias” recebe o escritor Alexandre Leocádio

A Biblioteca Pública do Paraná recebe nesta terça-feira (26) o escritor Alexandre Leocádio, no projeto “Aventuras Literárias”. Autor de “Uma estória ambiental”, entre outros, Leocádio também é compositor, produtor musical e integrante da banda “A Traça do Mestre Graça”, conhecida por musicar importantes textos da literatura.
O autor conta que sempre busca casar a narrativa literária com a musical, uma vez que compõe mais do que escreve livros. “Vou tratar da minha experiência como leitor, sem nenhuma pretensão de ensinar literatura. Serei o interlocutor nesse encontro das crianças com a literatura e a música”, explica Alexandre, que nasceu em Matinhos, litoral do Paraná, e hoje vive em Curitiba.
Na última edição da Semana Literária Sesc Paraná, em setembro passado, o escritor musicou poemas conhecidos de Paulo Leminski e Augusto dos Anjos, além de apresentar uma letra inédita baseada no romance Trapo, de Cristóvão Tezza.
O projeto “Aventuras Literárias” é uma iniciativa da Seção Infantil da BPP que mensalmente traz autores da literatura infanto-juvenil para falar sobre a importância da leitura nas primeiras fases da vida. Desde 2011, mais de 20 escritores, como Marina Colasanti, Ricardo Azevedo, Jonas Ribeiro e Flávio de Souza já participaram do bate-papo. Mais informações: 3221-4980.

Nenhum comentário:

Postar um comentário