terça-feira, 12 de novembro de 2013

"A Ópera do Mendigo" estreia dentro da Mostra Cena Hum

Trapaceiro, mas extremamente sedutor. Assim é Mac, personagem principal da comédia “A Ópera do Mendigo”, em cartaz dentro da programação da 37ª. Mostra Cena Hum, realizada pela Cena Hum Academia de Artes Cênicas, de Curitiba.
 “A Ópera do Mendigo” foi escrita há cerca de 250 anos, pelo poeta e dramaturgo inglês John Gay. A obra deu origem “A Ópera dos Três Vintens”, de Bertold Brecht, e “A Ópera do Malandro”, escrita por Chico Buarque. No espetáculo produzido pela Cena Hum, o texto foi traduzido pelo professor do curso de Letras da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Caetano Galindo, vencedor do Prêmio Jabuti 2013, categoria tradução, com “Ulysses”, da Companhia das Letras.
Com direção de Maia Piva, o espetáculo conta a história de pessoas que, por falta de oportunidade, vivem às margens da sociedade, realizando tramóias e falcatruas para se dar bem. O personagem principal, Mac, é um anti-herói. Um trapaceiro que engana duas mulheres e que acaba sendo perseguido pelos dois homens mais poderosos da cidade em que vive. Porém, graças a seu carisma, ganha a simpatia, o carisma e a torcida do público em suas armações.
O elenco é formado por Amanda Zaramela, Camila de Lima, Ana Luiza Fernandes, Andreia de Simoni, Caio Henrique Rocha, Gabrielle Massolin, Gracy Padilha, Juliana Vieira, Letícia Mondim, Samuel Gallo, Thaís de Oliveira e Thalita Thomé.

O espetáculo “A Ópera do Mendigo” será apresentado no Teatro Cena Hum (rua Senador Xavier da Silva, 166) no dia 13, às 21; e nos dias 14 e 15, às 19h. Os ingressos custam R$ 25,00 e R$ 12,00 (meia). Mais informações: 3333-0975 ou www.cenahum.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário