segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Litercultura lança antologia de novos autores curitibanos

As crônicas, poesias e contos selecionados no concurso do Litercultura - festival literário realizado em agosto, em Curitiba - compõem a Antologia de Novos Autores Curitibanos, que será lançada nesta quarta-feira (20), às 19h, no Memorial de Curitiba. Na ocasião, haverá sessão de autógrafos dos autores e distribuição gratuita da publicação, editada com apoio da Fundação Cultural de Curitiba.
O concurso teve mais de 700 textos inscritos, dos quais 60 foram escolhidos – 20 em cada categoria. Os trabalhos revelam parte da produção e das tendências de linguagem dos novos autores que estão escrevendo poemas, contos e crônicas no Paraná e, principalmente, Curitiba, de onde veio a maioria das produções concorrentes. A tiragem é de dois mil exemplares, sendo que cada autor receberá 25 exemplares da obra, que circulará também em bibliotecas, Casas da Leitura, Tubotecas e centros culturais.

O Litercultura foi um dos principais eventos literários do ano, que reuniu em Curitiba nomes consagrados, entre eles, o Nobel de Literatura sul-africano J.M. Coetzee, o português Gonçalo Tavares, e ainda Ana Maria Machado, Cristóvão Tezza, Miguel Sanches Neto, Sidney Rocha, Alberto Manguel, além do jornalista Sílio Boccanera. Além de painéis com os autores, o Litercultura também promoveu oficinas, exibições de filmes e apresentações de poesia e música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário