sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Animação argentina sobre futebol é o destaque nos cinemas

“Um Time Show de Bola”, animação campeã de bilheteria entre os hermanos, é a melhor entre as estreias cinematográficas deste final de semana. Para quem sente saudades no mordomo Crô da televisão, ele chega ao cinema na comédia “Crô - O Filme”. Outra comédia, esta amalucada, é “Jackass Apresenta: Vovô Sem Vergonha”. Também são novidades o drama nacional “Ensaio” e a ficção “Infectados”.  Duas excelentes e obrigatórias opções continuam em cartaz: “Blue Jasmine” e “Capitão Phillips”. E “Jogos Vorazes: Em Chamas” é o atual campeão das bilheterias.

CRÔ – O FILME - E o mordomo Crô, da novela "Fina Estampa", virou protagonista de um filme... Após herdar a fortuna de Tereza Cristina, Crodoalvo Valério, mais conhecido como "Crô", está cansado da vida de milionário. Decidido a encontrar uma nova musa a quem possa dedicar sua vida, ele inicia uma busca pessoal que faz com que entreviste diversas peruas. Seu objetivo é encontrar aquela que seja melhor qualificada para que ele próprio possa servir como mordomo, assim como fez com sua antiga patroa. Entretanto, após muito avaliar, acaba percebendo que sua musa ideal é justamente aquela que jamais havia imaginado. A direção é assinada por Bruno Barreto (“Flores Raras”) e Marcelo Serrado reassume o papel do mordomo. Carlos Machado, Alexandre Nero, Milhem Cortaz e Katia Moraes completam o elenco. Ivete Sangalo, Ana Maria Braga e Gabi Amarantos têm participação especial.
Indicação etária: 12 anos

ENSAIO - Drama nacional dirigido por Tânia Lamarca. A bailarina Eva vive um impasse: terá que escolher entre a intensa paixão extraconjugal por seu parceiro de dança e a dedicação ao grande papel de sua vida, a heroína Anita Garibaldi. Nos bastidores dos ensaios do espetáculo, amor, inveja, arrependimento e obsessão são sentimentos que tomam todos os envolvidos, do diretor marido de Eva até a camareira. Lavínia Bizzotto, Bruno Cezario, Chico Caprario, Ingra Liberato, Antônio Cunha e Renato Turnês estão no elenco.
Indicação etária: 14 anos

INFECTADOS - Ficção científica dirigida por Roger Christian e estrelada por Christian Slater, Brendan Fehr, Amy Matysio e Michael Therriault. Quatro astronautas ficam isolados a bordo de uma nave espacial após serem atingidos por uma tempestade de meteoros e perderem o contato com a Terra. A partir daí uma série de episódios sobre-humanos começa a acontecer.
Indicação etária: 14 anos

JACKASS APRESENTA: VOVÔ SEM VERGONHA - Comédia derivada da franquia sucesso “Jackass”, que acompanha a jornada de Irving Zisman (Johnny Knoxville), um idoso que percorre a América ao lado de companheiro improvável, o seu neto de 8 anos de idade, Billy.
Ao longo do caminho Irving vai colocar o jovem Billy em lugares e situações que dão todo um novo significado ao termo “educar os filhos”. A dupla irá encontrar strippers masculinos, crianças infelizes concorrendo a um concurso de beleza (e suas mães também infelizes), choros em funerária, motociclistas e um monte de cidadãos inocentes. A direção é de Jeff Tremaine e Jackson Nicoll, Georgina Cates e Phil Margera têm papéis de destaque.
Indicação etária: 14 anos

UM TIME SHOW DE BOLA - Animação coproduzida entre Espanha e Agentina e dirigida por Juan José Campanella (“O Segredo dos Seus Olhos”). Desde garoto Amadeo é aficcionado por pebolim, tendo construído seus próprios jogadores e com eles ensaiado as mais diversas jogadas. Um dia ele é desafiado por Ezequiel, um arrogante garoto que vive se gabando por ser um exímio jogador de futebol de verdade. Mas a partida épica de futebol de mesa entre os dois não foi vencida por ele. Anos mais tarde, ele retorna rico e com seu dinheiro quer transformar a cidade natal em uma espécie de parque temático. Agora, para salvar a cidade, Amadeo terá que aceitar o desafio proposto pelo vilão: enfrentá-lo numa partida de futebol de verdade. É quando algo mágico acontece e os bonecos da mesa de jogo ganham vida para ajudar o seu companheiro de grandes jogadas.
Indicação etária: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário