sexta-feira, 22 de novembro de 2013

BPP promove oficina de charge com cartunista Paixão

A Biblioteca Pública do Paraná (BPP) promove, entre os dias 10 e 12 de dezembro, a última Oficina BPP de Ilustração de 2013, desta vez sobre charge, com o cartunista Ademir Paixão. Para participar, basta encaminhar para o endereço oficina@bpp.pr.gov.br uma charge de autoria própria, sobre qualquer assunto. Serão selecionados até 20 alunos. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 5 de dezembro.
Ademir Paixão nasceu em 1953, no interior do Paraná. Há 27 anos, é cartunista do jornal Gazeta do Povo, onde publica, em sua maioria, charges e cartuns sobre política nacional e internacional. Vive em Curitiba (PR).

A Oficina - As Oficinas BPP de Ilustração tiveram início em 2011. Desde então, alguns dos principais nomes do desenho nacional passaram pela BPP, como Rafael Campos Rocha, Allan Sieber e Benett. Em 2013 Caco Galhardo ministrou a primeira oficina do ano, sobre ilustração editorial, seguida por cursos com o ilustrador Ramon Muniz e o quadrinista Rafael Coutinho. Mais informações: 3221-4974.

Nenhum comentário:

Postar um comentário