quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Semana de aniversário do Museu Oscar Niemeyer tem programação especial

O Museu Oscar Niemeyer (MON) completa nesta sexta-feira (22), 11 anos de atividades. Para comemorar, o museu oferece programação especial ao público durante a semana, de 19 a 24 de novembro. Acontece a “Semana do Catálogo”, o “I Congresso Paranaense de Direitos Culturais”, e a abertura da exposição “Meu Bem”, da artista Beatriz Milhazes.
A “Semana do Catálogo”, que iniciou dia 16, segue até o dia 24 (domingo) e traz mais de 70 catálogos de diversas exposições que passaram pelo MON. Eles poderão ser adquiridos em um estande em frente à bilheteria no horário de funcionamento do museu, das 10h às 18 horas.
O “I Congresso Paranaense de Direitos Culturais” será realizado no auditório Poty Lazzarotto, no dia 21 de novembro, quinta-feira, a partir das 8h30. Com o tema “O acesso à cultura e o protagonista da arte”, o evento tratará de temas como as biografias não autorizadas, o uso do dinheiro público na cultura, direitos autorais e a proteção jurídica dos bens culturais. As inscrições foram encerradas na última sexta-feira (15), mas podem ser feitas no local, dia 21. O investimento é de R$ 20,00 para profissionais e R$ 10,00 para estudantes. Serão fornecidos certificados aos participantes que cumprirem o mínimo de 75% de frequência (16 horas de atividades complementares).
A exposição “Meu Bem” tem abertura no dia 21 de novembro, quinta-feira, às 19 horas, nas salas 1 e 2. A mostra de Beatriz Milhazes - uma das mais importantes artistas contemporâneas - é considerada a mais abrangente mostra panorâmica de sua produção, com mais de 60 obras desde o final dos anos 1980 entre pinturas, colagens e gravuras.
Na sexta-feira, dia 22, data do aniversário do MON, a entrada será gratuita durante todo o dia, das 10h às 18h.
O público poderá aproveitar ainda para conferir as seguintes exposições: “45 Manoel Coelho - Arquiteturadesign”, “Bienal Internacional de Curitiba 2013”, “IDEA Brasil 2013”, “Filmes e Vídeos de Artistas na Coleção Itaú Cultural”, “Espaço Niemeyer”, “Museu em Construção” e “Cones” e o projeto especial “A expressão de Freyesleben”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário