sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Novo Woody Allen é programa obrigatório nos cinemas

Acompanhado de forte apelo midiático, “Jogos Vorazes: Em Chamas”, segundo filme da trilogia, chega aos cinemas. Mas a atração maior é “Blue Jasmine”, novo trabalho de Woody Allen que dará, segundo especialistas, mais um Oscar para a atriz Cate Blanchett. Além destes, estreiam dois documentários: “Bloodmoney” e “O Corte do Alfaiate”. E dois dramas: o francês “Eu, Anna” e o nacional “Tatuagem”.
Continuam em cartaz boas opções. “Capitão Phillips”, “Gravidade”, “O Conselheiro do Crime” e “Thor” estão entre elas.

BLOODMONEY - ABORTO LEGALIZADO - Uma investigação sobre a indústria do aborto nos Estados Unidos, do ponto de vista dos ativistas contrários à prática, conhecidos como pró-vida. O documentário pretende mostrar que o aborto legalizado é sinônimo de assassinato de bebês, que as mulheres sofrem traumas irreparáveis com essa prática, e que a intenção por trás do aborto é apenas a ganância e a vontade de diminuir a quantidade de negros nos Estados Unidos, já que as mulheres negras representam a maioria dos abortos no país. Além de tratar dos aspectos científicos, legais e psicológicos relacionados ao assunto, com depoimentos de médicos e outros profissionais da área, de pacientes, cientistas e da ativista política, Alveda C. King, sobrinha do pacifista Martin Luther King, que também apresenta o documentário. A direção é de David K. Kyle.
Indicação etária: 14 anos

BLUE JASMINE - Novo filme do cineasta Woody Allen, onde a bela Cate Blanchett (Oscar por “O Aviador”) dá mais um show de interpretação. Ela vive Jasmine, uma mulher rica que perde todo seu dinheiro e é obrigada a morar em São Francisco com sua irmã, em uma casa muito mais modesta. Ela acaba encontrando um homem na Bay Area que pode resolver seus problemas financeiros, mas antes ela precisa descobrir quem ela é, e precisa aceitar que São Francisco será sua nova casa. Alec Baldwin, Alden Ehrenreich, Peter Sarsgaard, Michael Stuhlbarg e Bobby Cannavale têm papel de destaque.
Indicação etária: 12 anos

EU, ANNA - Adaptação do romance de Elsa Lewin e marca a estreia de Barnaby Southcombe - filho da atriz Charlotte Rampling - como diretor de um longa-metragem. O suspense policial nos apresenta a história do inspetor-chefe Bernie (Gabriel Byrne) que, após uma separação traumática, se encanta por Anna (Charlotte Rampling) uma mulher que esconde segredos. Bernie a conheceu no edifício em que investigava um assassinato, dias depois recebe evidências que são suficientes para incriminá-la.
Indicação etária: 14 anos

JOGOS VORAZES: EM CHAMAS – Dirigido por Francis Lawrence (“Eu Sou a Lenda”), este é o segundo filme da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss, jovem escolhida para participar dos "jogos vorazes", espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como "tributo", deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem. Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Donald Sutherland e Philip Seymour Hoffman.
Indicação etária: 12 anos

O CORTE DO ALFAIATE - Documentário etnográfico sobre a prática da alfaiataria que parte do trabalho do alfaiate, de suas técnicas e de seus saberes, para versar sobre os valores incorporados e expressos na confecção de ternos sob medida. Entre paletós e calças que são riscados, cortados e montados, o filme mostra a alfaiataria com suas transformações, tensões entre moda e tradição, inovações tecnológicas e manutenção da técnica artesanal. Um ofício permeado pelas dificuldades de transmissão de seus saberes e pela falta de mão de obra especializada, entre uma estrutura de trabalho que remete às antigas corporações de ofício e os profissionais autônomos dos dias de hoje. A direção é de João Castelo Branco.
Indicação etária: Livre

TATUAGEM - Brasil, 1978. A ditadura militar, ainda atuante, mostra sinais de esgotamento. Em um teatro/cabaré, localizado na periferia entre duas cidades do Nordeste do Brasil, um grupo de artistas provoca o poder e a moral estabelecida com seus espetáculos e interferências públicas. Liderado por Clécio Wanderley, a trupe conhecida como Chão de Estrelas, juntamente com intelectuais e artistas, além de seu tradicional público de homossexuais, ensaiam resistência política a partir do deboche e da anarquia. A vida de Clécio muda ao conhecer Fininha, apelido do soldado Arlindo Araújo, 18 anos: um garoto interior que presta serviço militar na capital. É esse encontro que estabelece a transformação de nosso filme para os dois universos. A aproximação cria uma marca que nos lança no futuro, como tatuagem: signo que carregamos junto com nossa história. Dirigido por Hilton Lacerda, o filme é estrelado por Irandhir Santos, Jesuíta Barbosa, Rodrigo García e Sílvio Restiffe.
Indicação etária: 16 anos
Assista ao trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário