domingo, 17 de novembro de 2013

Promessa do acordeon na Caixa Cultural Curitiba

A Caixa Cultural Curitiba apresenta, no dia 19 de novembro, às 20h, pela Série Solo Música, o acordeonista João Pedro Teixeira. Na apresentação, o músico paranaense fará um recital em homenagens à sonoridade do acordeon e, especialmente, a Hermeto Pascoal e Dominguinhos, dois instrumentistas que marcaram sua trajetória musical e pessoal como mestres e amigos.
Pelo fato de ambos morarem em Curitiba, João Pedro tem o privilégio de conviver de perto com Hermeto, sua maior inspiração, que se tornou seu mestre e parceiro, chegando, inclusive, a dedicar ao jovem músico a canção “Trilhando Novas Cores”. Mais que isso, Hermeto presenteou João Pedro com uma sanfona de oito baixos, que era de seu pai. “No show, eu mostro este instrumento. É uma sanfona de oito baixos do tipo nordestino, e toco de um jeito que só o Hermeto faz”, orgulha-se Teixeira.
A influência de Hermeto Pascoal no trabalho de João Pedro se faz presente na forma como o músico harmoniza as músicas que, somada a sua técnica, possibilita novos horizontes sonoros ao acordeom.
No show solo, João Pedro tocará músicas próprias e de autores como Hermeto Pascoal (“Trilhando Novas Cores” e “Forró Jazz”) e Dominguinhos (“Princesinha no choro”), além de “Brasileirinho”, de Waldyr Azevedo, em arranjo de João Pedro e Hermeto Pascoal. Há espaço também para clássicos, obras de Bach, Mozart e Paganini, e para uma homenagem ao amigo Dominguinhos, falecido este ano, com a música “Seu Domingos”, composição do próprio João Pedro.
“Ele é um virtuose no acordeon, que vem se revelando como um dos promissores artistas da cena instrumental brasileira”, comenta Álvaro Collaço, produtor da Série Solo Música, sobre o acordeonista paranaense João Pedro Teixeira.

A apresentação de João Pedro na Série Solo Música em Curitiba tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e é uma realização de Alvaro Collaço Produções. Os ingressos custam R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia, conforme legislação e correntistas Caixa). Informações: 2118-5111.

Nenhum comentário:

Postar um comentário