quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Casa da Leitura Manoel Carlos Karam recebe a escritora Lúcia Fidalgo

A Casa da Leitura Manoel Carlos Karam, inaugurada em 2006 como a primeira Casa da Leitura de Curitiba, recebeu o seu nome atual em 2008, em homenagem ao jornalista e escritor que marcou a literatura paranaense. Com sete anos de funcionamento, o espaço recebe nesta semana uma homenagem com atividades especiais, dentre elas, a palestra da escritora, contadora de histórias e mestre em educação, Lúcia Fidalgo, que acontece nesta sexta-feira (22), às 14h30.
A palestra é voltada aos mediadores de leitura e contadores de histórias que trabalham nas ações de incentivo à leitura do programa Curitiba Lê, da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), e também abre espaço à comunidade interessada. Ao todo são 70 vagas, das quais 30 são destinadas aos profissionais da FCC e o restante para o público geral. Segundo Diamila Medeiros, mediadora de leitura da Carlos Karam, a procura tem sido grande. “As vagas já estão acabando, tivemos uma demanda preenchida principalmente por professores da rede municipal de ensino, que têm particular interesse pelo tema”.

Experiência - Lúcia Fidalgo tem uma vasta experiência em literatura infantil e contação de histórias, e fará um panorama sobre as diversas formas de se contar uma história, tendo em vista o incentivo à leitura. “Ela é um nome de destaque na área literária e tem contribuído muito com a formação de leitores em nosso país. O contato com a Lúcia será ótimo para mim, que comecei na função de mediadora há apenas seis meses. Sei que vou aprender muito”, afirma Diamila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário