sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Museu Oscar Niemeyer tem entrada gratuita e atividades especiais neste domingo

O Museu Oscar Niemeyer (MON) realiza, no dia 1º de dezembro, o “Domingo + Arte”, dia com programação especial e entrada gratuita. Haverá oficina de cerâmica com o artista Maria Cheung, visita mediada na exposição “45 Manoel Coelho – Arquiteturadesign”, apresentação do G2 Cia de Dança, coral infanto-juvenil da Biblioteca Pública e “Projeto Iconoclássicos” (exibição de filmes inspirados em grandes artistas brasileiros). O ingresso precisa ser retirado no dia na bilheteria do museu até as 17h30.
O coral realiza a apresentação “Canta Vinicius”, no Chão de Vidro, às 11 horas. Às 11h e às 15h30 haverá visita mediada com o arquiteto Manoel Coelho e com Antonio Elias Abrão pelas obras da exposição “45 Manoel Coelho – Arquiteturadesign”. A oficina artística com Maria Cheung ocorre em três horários, 14h00, 15h15 e 16h30 no espaço da Ação Educativa, no Subsolo. As vagas são limitadas. O G2 Cia de Dança apresenta o espetáculo “Banquete das Diferenças”, às 15 horas, no Chão de Vidro.
O “Projeto Iconoclássicos” ocorre das 10h às 20 horas no 3º andar da Torre do Olho.  De autoria do Itaú Cultural, o projeto convidou cinco diretores para dirigir filmes inspirados em grandes artistas brasileiros: Itamar Assumpção, Paulo Leminski, Nelson Leirner, Zé Celso e Sganzerla. O local tem capacidade para 30 pessoas. A programação completa está no site www.museuoscarniemeyer.org.br

Último dia - O público poderá conferir ainda o último dia das exposições “Bienal Internacional de Curitiba 2013” e “Filmes e Vídeos de Artistas na Coleção Itaú Cultural”. Além das mostras em cartaz: “Ida Hannemann de Campos, entre o pincel e a pena”, “Meu Bem – Beatriz Milhazes”, “A expressão de Freyesleben”, “IDEA Brasil 2013”, “45 Manoel Coelho – Arquiteturadesign”, “Espaço Niemeyer”, “Museu em Construção”, “Pátio das esculturas” e “Cones”.
O centro de Documentação e Referência do museu também funcionará neste domingo. O espaço possui mais de cinco mil publicações e 1.300 periódicos para consultas no local sobre artes visuais, design, arquitetura e urbanismo. O horário especial de atendimento neste dia é das 12 às 18 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário