quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Concurso Paraná FM cria oportunidades para músicos do Estado

(AEN) - O Governo do Estado e a Rádio éParaná promovem o concurso Paraná FM, para estimular a produção musical no Estado e descobrir novos talentos. Os artistas cadastram músicas e vídeos nos estilos Rock/Pop, MPB, Sertanejo, Eletrônico e Hip Hop pelo site www.parana.fm
Podem participar paranaenses de nascimento ou pessoas que tenham domicílio fixo no Paraná. Até o momento, o projeto recebeu 370 inscrições e o prazo final é 8 de dezembro. Os cinco vencedores gravarão na TV éParaná um videoclipe de até sete minutos que será exibido na emissora.
Durante o projeto, cada músico terá uma página própria no site com músicas, fotos, vídeos, atividades e links para mídias sociais. A seleção é dividida em duas fases. A primeira etapa de classificação será pelo voto popular por meio de curtidas nas páginas dos artistas.
Os cinco artistas mais votados em cada estilo musical estarão classificados para a segunda fase e participarão de um programa da TV éParaná, transmitido para todo o Estado. Os classificados serão avaliados em uma segunda etapa por uma comissão julgadora composta por cinco profissionais da área.
De acordo com a coordenadora de mídias sociais do Governo do Paraná, Cris Alessi, os cinco vencedores da segunda fase terão direito à gravação de um vídeo clipe em estúdio profissional. “Haverá um júri técnico que avaliará os materiais e escolherá o músico (a) ou banda de cada categoria. A produção do vídeo clipe inclui direção de cena, diária de captação, pós-produção e 10 cópias em DVD”, disse a coordenadora.

OPORTUNIDADE - Dara Maria, 13 anos, é uma das inscritas no concurso. A garota de Pato Branco quer seguir carreira profissional e fala da emoção em participar do concurso. “Estou feliz por participar deste projeto que já está mudando a minha vida”, diz a adolescente, que tem grande apoio da família e dos amigos. O pai, Valdir Oliveira, tem feito uma grande campanha pelas redes sociais, o que resultou no primeiro lugar nas curtidas da cantora.
O músico e DJ Ricardo de Oliveira Thomasi ficou sabendo do concurso pelo pai, que ouviu a chamada na rádio éParaná. Ricardo trabalha profissionalmente com música há 11 anos, mas tem contato com a musicalidade desde os 10. “É muito importante dar visibilidade para os artistas locais. O concurso é motivador para os músicos do Estado e criou um espaço que sempre desejamos”, disse.

RESULTADO - Os nomes dos vencedores serão divulgados em 14 de dezembro de 2013. As gravações para a TV éParaná serão entre 2 de janeiro e 28 de março de 2014, em horário a ser definido, e serão exibidas entre 31 de março e 27 de junho de 2014.
A comissão julgadora do PR.FM para a segunda fase é composta por cinco profissionais. São eles: hip-hop - Michael Devis (Michael Puquevis Ando), produtor e grafiteiro; Sertanejo - Alysom Brasil, cantor e compositor; MPB - João Egashira, músico; Eletrônica - James Pedrozo Pinto (músico); Pop/rock - Abonico Smith (Antônio Carlos Florenzano), editor-chefe do éCultura da TV éParaná e criador do site Mondo Bacana.
Tudo que o artista precisa é se expressar, colocar ideias e sentimentos à disposição do público. Todo mecanismo que facilite esta tarefa serão sempre bem vindos. O Governo do Paraná está de parabéns pela iniciativa”, disse João Egashira.

O site www.parana.fm está disponível para quem quiser se inscrever ou votar no seu artista preferido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário