quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Casa Hoffmann recebe o espetáculo “A Projetista”

A Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento recebe, neste sábado (16), o espetáculo “A Projetista”, da bailarina e coreógrafa mineira Dudude Herrmann. A única apresentação do solo de dança acontece às 20h30 e faz parte do projeto Conexões IMP.
Segundo Dudude, “A Projetista” é fruto de experiências cotidianas de fazer arte no Brasil. A ideia de montar o espetáculo nasceu no momento em que encerrava as atividades de seu estúdio e da Benvinda Cia. de Dança, que geriu por 16 anos, em Belo Horizonte. “A palavra de ordem ou desordem era simplificar. Assim, eu me reinventei, transformando-me em artista autônoma, reaprendendo a administrar a liberdade de uma pessoa só”, conta.

Sobre Dudude – Bailarina, improvisadora, coreógrafa, diretora de espetáculos e professora de dança. Estuda e trabalha desde a década de 70 a pedagogia de ensino da dança contemporânea. Dudude Herrmann é reconhecida por sua resistência, persistência e insistência neste terreno artístico. Trabalha com artistas de áreas afins como música, teatro e artes plásticas. Ao longo de sua formação teve sempre como fomento o encontro com grupos diversos de arte. Trabalhou como professora e/ou coreógrafa para o Grupo Galpão, Cia Burlantins, Grupo de Dança 1º Ato, Companhia de Dança do Palácio das Artes, Grupo do Beco do Conglomerado Santa Lúcia, Oficinão Galpão Cine-Horto.
A Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento está situada na rua Claudino dos Santos, 58, Largo da Ordem e os ingressos para “A Projetista” custam R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário