domingo, 17 de novembro de 2013

Música de Câmara com renomados instrumentistas na Capela Santa Maria

A Capela Santa Maria Espaço Cultural abriga apresentações do Trio Bark-Ramalho-Los Santos, às 20h destas terça e quinta-feiras (19 e 21). Formado por Winston Ramalho (violino), Lisiane de Los Santos (violoncelo) e Josely Bark (piano), o trio interpreta repertórios diferentes em cada espetáculo. Produzido pelo Observatório das Artes, o evento tem como objetivo divulgar o trabalho de três renomados instrumentistas brasileiros, que se tornaram destaque na música clássica nacional e internacional. O público também terá a oportunidade de apreciar o talento do Trio Bark-Ramalho-Los Santos no ensaio geral que acontece às 15h desta segunda-feira (18), igualmente na Capela Santa Maria, com entrada franca.
Os concertos integram a Série Música de Câmara, realizada por meio de edital do Fundo Municipal da Cultura da Fundação Cultural de Curitiba. No repertório de terça-feira (19), serão apresentadas a “Sonata em Lá maior para Violino e Piano” de César Franck; a “Passacaglia”, de Handel-Halvorsen e “Las Cuatro Estaciones Porteñas” de Astor Piazzolla. Para quinta-feira (21), o programa conta com a “Sonata em Ré menor para Violoncelo e Piano, Op. 40”, de Dimitri Shostakovich; e, para finalizar, uma das obras mais prestigiadas para esta formação, o “Trio para Piano em La menor, op. 50”, de Piotr I. Tchaikovsky.

Sobre os intérpretes – O violinista Winston Ramalho, que com pouca idade ascendeu na carreira internacional, foi premiado em importantes concursos no Brasil e no exterior. Estudou com renomados violinistas nos Estados Unidos e na Áustria, tornando-se um dos nomes mais requisitados para ministrar aulas em festivais de música e também para atuar como solista em várias orquestras brasileiras.
No violoncelo, a gaúcha Lisiane de Los Santos, que pertence a uma família de músicos conhecidos do Rio Grande do Sul.  Ela é formada em Lisboa (Portugal), com mestrado em violoncelo em Kalsruhe (Alemanha). Completa o grupo a pianista Josely Bark, mestre e doutora em Música pela UNICAMP, que traz a experiência vivenciada em Ohio (EUA), onde realizou trabalhos camerísticos com grandes nomes da música internacionais.

Os ingressos para as apresentações de Trio Bark, Ramalho e Los Santos custam R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia). Para o ensaio geral, a entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário