quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Bandas locais e artistas nacionais na atmosfera intimista do Paiol

A Corrente Cultural, com seus grandes palcos e shows gratuitos foi o grande destaque da programação de novembro. Mas quem prefere ver as bandas mais de perto tem várias opções nem só durante a semana do evento, mas também ao longo de todo o mês na atmosfera mais intimista do Teatro do Paiol.
Um dos destaques, no fim do mês, é a banda Esperanza (foto), antiga Sabonetes, que se apresenta nos dias 29 (sexta) e 30 (sábado), às 20h30. O show Esperanza convida Kassin traz canções do álbum lançado em julho deste ano e conta com a participação especialíssima do músico e produtor Alexandre Kassin, um dos mais requisitados produtores brasileiros da atualidade. Ele já trabalhou com artistas como Los Hermanos, Caetano Veloso e Gal Costa, e atualmente trabalha no novo disco de Erasmo Carlos. O espetáculo tem músicas do disco Esperanza, do trabalho Sonhando Acordado, de Kassin (indicado a melhores de 2011) e também as já consagradas canções dos Sabonetes. Logo após o show de sábado (30), a banda e Kassin participam de bate-papo aberto ao público com o jornalista Cahuê Miranda.
Outro grupo local que lançou trabalho este ano e também toca no Paiol em novembro (no dia 16, às 21h) é A Banda Mais Bonita da Cidade, que apresenta músicas de segundo disco de estúdio, O Mais Feliz da Vida, que também dá nome à primeira faixa do álbum. Além de compositores presentes no primeiro disco (Luiz Felipe Leprevost, Troy Rossilho, Alexandre França, Vitor Paiva, Rodrigo Lemos, entre outros), o novo repertório tem releituras de canções de Pélico e Nuno Ramos, e ainda a estreia da vocalista Uyara Torrente como compositora, com a densa Um Cão Sem Asas.
Nem só artistas curitibanos vão ocupar o palco do Paiol. No dia 7, o paraense Felipe Cordeiro é mais um que apresenta novo álbum, Se Apaixone pela Loucura do seu Amor, e músicas de seu primeiro disco, Kitsch Pop Cult. O músico experimenta sonoridades misturando música brega, guitarrada, carimbó, rock, reggae, lambada, dub e MPB.
No feriado do dia 15, sexta-feira, Carlinhos Vergueiro, parceiro de grandes nomes da MPB que já homenageou Adoniran Barbosa e Nelson Cavaquinho, faz agora show em tributo a Paulo Vanzolini, cientista, poeta e compositor, autor de canções como Ronda, Boca da Noite e Volta por Cima.
E as atrações não ficam por aí. O palco do Teatro recebe também João Egashira com Paula Santoro, Marilia Guiller, Iria Braga e Davi Sartori, Viola Quebrada e Amauri Falabella, Rapha Moraes, a banda Trombone de Frutas e Glauco Sölter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário