sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Domingo tem concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná no Guairinha

A Orquestra Sinfônica do Paraná se apresenta neste domingo (26), no Guairinha, sob a regência do maestro convidado Ricardo Bologna e com a participação do pianista Davi Sartori. O concerto começa às 10h30. É a primeira vez que Ricardo Bologna regerá a Orquestra Sinfônica do Paraná.
O concerto de domingo é muito interessante, com dois pontos principais”, diz o maestro. O primeiro é a apresentação de duas peças de Stravinsky - Sinfonias para Instrumentos de Sopro, de 1920, última peça da chamada fase russa, onde ele usa elementos do folclore russo; e Concerto para Piano e Instrumentos de Sopro, de 1924.
O outro ponto do concerto é a execução da obra “Serenata para Sopros” de Strauss, que ele escreveu quando tinha apenas 17 anos. A peça musical foi composta baseada em “Gran Partita”, obra escrita por Mozart, também para sopros. “É uma peça curta e uma das primeiras de Strauss, mas já mostra seu estilo”, explica o maestro.
Ricardo Bologna - é timpanista solista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) e regente principal da Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo (USP). Além das apresentações junto a orquestras, atua em grupos musicais como Percorso Ensemble, grupo especializado em repertório dos séculos XX e XXI, e também no Duo Contexto de Percussão com o percussionista Eduardo Leandro, dos quais é também fundador.
Davi Sartori - pianista, arranjador e compositor é um músico que transita por várias áreas e gêneros musicais. Natural de Terra Roxa, em São Paulo, mudou-se para Curitiba no ano 2000. Apresenta-se regularmente como camerista e solista de orquestra, além de se destacar em diversos concursos nacionais de piano. É integrante da “Orquestra à base de Sopros” do Conservatório de MPB, de Curitiba, com a qual se apresentou com importantes músicos brasileiros, e foi finalista do Prêmio TIM de música em 2008. Em 2013 participou de um Concerto para Crianças, junta à Orquestra Sinfônica do Paraná.
 
Este concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná tem ingressos custando R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário