quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Tim Maia, ópera “Carmen” e festival de heróis entre as atrações nos cinemas

A cinebio do “síndico” Tim Maia, uma comédia francesa e mais um drama baseado em romance de Nicholas Sparks são as estreias desta semana nos cinemas. Continuam em exibição “Relatos Selvagens”, “Drácula: A História Nunca Contada”, “O Juiz”, “Garota Exemplar”, “Magia ao Luar” e “Um Amor de Vizinha”. Temos ainda a pré-estreia do drama “Mil Vezes Boa Noite”.
O Cinépolis está promovendo o 1º Festival de Animações e Super-Heróis nas salas 4DX. Entre os filmes “As Aventuras de Pi”, “Capitão América 2”, “Frozen”, “Os Croods”, “Thor 2” e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.
Já a UCI Cinemas dá continuidade aos espetáculos da temporada de clássicos 2014/2015, e exibe neste sábado (1º), direto do Metropolitan Opera House, em Nova York, a ópera “Carmen”. Com transmissão ao vivo e em alta definição, a ópera ganha destaque nas salas do UCI Estação e do UCI Palladium, a partir das 14h55.

ATTILA MARCEL - Comédia francesa do diretor Sylvain Chomet (“Paris, Te Amo”) interpretada por Guillaume Gouix, Anne Le Ny, Hélène Vincent e Bernadette Lafont. Paul tem mais de trinta anos de idade, e leva uma vida pacífica, sempre em casa, tocando piano e observando as tias em suas aulas de dança. Sua história é marcada pela perda dos pais, quando tinha apenas dois anos de idade. Desde esse trauma, o rapaz nunca mais falou... Sua vida de poucos acontecimentos se transforma quando ele conhece a extravagante vizinha do quarto andar, que usa suas técnicas para ajudar Paul a investigar o passado e superar seus problemas.
Indicação etária: 18 anos

O MELHOR DE MIM - Mais um drama romântico baseado na obra de Nicholas Sparks (“Querido John”). Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante. Porém, a vida os separou. Vinte e cinco anos depois, eles retornam à cidade para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. A direção é de Michael Hoffman (“Um Dia Especial”) e o elenco conta com James Marsden, Michelle Monaghan, Liana Liberato, Luke Bracey, Sebastian Arcelus e Gerald McRaney.
Indicação etária: 14 anos

TIM MAIA - Cinebiografia do cantor Tim Maia, baseada no best-seller "Vale Tudo - O Som e a Fúria de Tim Maia", de Nelson Motta. O filme percorre cinquenta anos na vida do artista, desde a sua infância no Rio de Janeiro até a sua morte, aos 55 anos de idade, incluindo a passagem pelos Estados Unidos, onde o cantor - sem falar uma palavra em inglês - descobre novos estilos musicais e é preso por roubo e posse de drogas. A direção é de Mauro Lima (“Meu Nome Não é Johnny”’) e Tim Maia é interpretado por dois atores em momentos diferentes de sua vida: Robson Nunes enquanto jovem, e Babu Santana adulto.  Alinne Moraes vive a esposa do cantor; Cauã Reymond interpreta o paraguaio Fábio, amigo e parceiro do “síndico” e George Sauma faz o papel de um Roberto Carlos iniciando a carreira.
Indicação etária: 16 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário