quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Madrugada Sangrenta 2014 conta com a presença do mestre Roger Corman

Às vésperas das festividades do Halloween (o Dia das Bruxas), tem início a nova edição do evento Madrugada Sangrenta, realizado em Curitiba, uma realização da Moro Filmes em parceria com SIAPAR – Sindicato da Indústria do Audiovisual e SESI Cultural. Com foco no público apreciador e realizador do cinema de horror, a edição deste ano foi ampliada para cinco dias, contando com mostra de filmes, pré-estreia do novo curta de José Mojica Marins (o Zé do Caixão), oficina de efeitos ministrada por Rodrigo Aragão, palestras, concurso de roteiros, e terá como grande destaque a vinda do diretor e produtor norte-americano Roger Corman, e da produtora Julie Corman. 
O casal Corman participará de diversas atividades da Madrugada Sangrenta que visam o aprimoramento e incentivo aos realizadores do cinema de nicho no Brasil. Roger Corman ministrará uma Master Class focada em direção de filmes de baixo orçamento. Enquanto, Julie Corman fará um Keynote em que contará histórias sobre o processo de distribuição de filmes fora do mainstream hollywoodiano.
Com 88 anos e um extenso currículo que contabiliza 56 filmes como diretor e 409 como produtor, Roger Corman é considerado um dos grandes mestres dos filmes B e expert em realizar filmes de baixo orçamento em tempo recorde. Um bom exemplo é “A Loja dos Horrores”, filme de 1960 que revelou Jack Nicholson, e foi filmado em apenas dois dias, em estúdio e cenários aproveitados de outros filmes.
Este título abre a mostra de clássicos de Roger Corman na Madrugada Sangrenta, em 29 de outubro, sucedido nos dias seguintes por  “A Mulher Vespa”, “O Solar Maldito” (baseado em um conto de Edgard Alllan Poe, com Vincent Price no elenco) e “Frankeinstein - O Monstro das Trevas”. Além dos filmes de Corman, o evento terá a pré-estreia mundial do curta “O Saci”, novo trabalho de Zé do Caixão na noite de abertura, antecedendo a exibição de “A Loja dos Horrores”.
Os interessados em trabalhar com efeitos especiais e de maquiagem terão a oportunidade de participar de uma oficina realizada em três manhãs do evento, ministrada pelo diretor Rodrigo Aragão, considerado um dos melhores maquiadores de horror do Brasil, tendo dirigido três longas-metragens em que também coordenou os trabalhos de maquiagem: “Mangue Negro”, “A Noite do Chupa-Cabras” e “Mar Negro” – que a partir de Setembro passam a integrar a grade de programação do Canal SPACE.
Completa a programação da Madrugada Sangrenta um concurso de roteiros, batizado como Horror Screenplay and TV Series Contest, cujas atividades são direcionadas ao desenvolvimento de roteiros para um longa-metragem de horror e uma minissérie de horror ou suspense. As inscrições já estão abertas, e os dez melhores roteiros (selecionados por uma comissão especializada) participarão de uma banca presencial durante a Madrugada Sangrenta, em que os proponentes apresentarão seus projetos, em inglês, diante de especialistas do Mercado de Cinema e Televisão latino americano. O vencedor terá como prêmio um laboratório de desenvolvimento de roteiro, que terá como chefe de núcleo o cineasta Paulo Biscaia Filho. Além da publicação em formato de livro dos roteiros pela Editora Estronho na Madrugada Sangrenta 2015.
Os interessados em participar da Master Class com Roger Corman, do Keynote com Julie Corman, da oficina de efeitos com Rodrigo Aragão, ou do Horror Screenplay and TV Series Contest, deverão providenciar as credenciais exclusivamente através do site da Moro Filmes (www.morofilmes.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário