quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Rapper carioca BNegão é convidado para show no Paiol

O Coletivo de Música Autoral Central Sistema de Som promete estremecer o Teatro do Paiol com o espetáculo que toma conta do local, neste fim de semana. As apresentações acontecem às 20h30 de sexta-feira e sábado (24 e 25), tendo como convidado o músico carioca Bernardo Santos, o BNegão, um dos mais versáteis e ativos rappers do Brasil, ex-MC do Planet Hemp.
O compositor BNegão iniciou sua atividade musical ainda no colégio, criando a banda "Perfeição Nenhuma Small Band e Engenharia de Som Ltda.", cujo som misturava influências punk e eletrônica. Depois, tocou com músicos como Marcelo Vig, Bruno Migliari e Jr Tostoi, cujo som era colorido de soul, rock e hip hop. Chamou a atenção do underground carioca com canções fortes e reflexivas. Em 2001, iniciou o projeto “BNegão & Seletores de Frequência”, dessa vez misturando rap, hardcore, dub e funk, com letras repletas de crítica social.
Em 2003, BNegão lançou o CD “Enxugando o Gelo”. Em 2012, veio "Sintoniza Lá", com onze faixas que reúnem influências de diversos estilos como reggae, rock e o funk, sendo premiado no VMB MTV 2012 como melhor álbum do ano. Ainda em 2012, participou do encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, homenageando o cantor e compositor brasileiro Chico Science. 

Coletivo musical - Formado em 2009 por Mariana Souza (voz e sopro), Ally Camu (percussão), Caetano Zagonel (baixo), Gui Miudo (voz e guitarra), Igor Dallegrave (bateria) e Rogerio Fortunato (guitarra), o Central Sistema de Som tem como propósito fazer a plateia experimentar novas sensações com músicas instrumentais compostas e arranjadas pelos próprios integrantes, acrescidas de músicas cantadas em coro e solo.
O grupo pesquisa a mistura de ritmos e a mescla de tendências sonoras da música negra, oriundas de várias partes do mundo – do reggae jamaicano ao funk americano, do afrobeat nigeriano ao choro brasileiro. Nesse trabalho reside a procura por uma identidade sonora própria, por meio de experimentalismos com instrumentos populares, processados com efeitos e sintetizadores.
Em 2013, o sexteto lançou "Pés de Gigante", seu primeiro álbum. No próximo mês de novembro, a banda embarca para o Rio de Janeiro, onde gravará um EP produzido por Marcelo Yuka, ex-integrante da banda O Rappa.

Indicado para maiores de 12 anos, o espetáculo “Central Sistema de Som convida BNegão” tem ingressos custando R$ 25,00 e R$ 12,50 (meia), com pagamento somente em dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário