segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Percussão africana da Orquestra Kilânio no Terça Brasileira

A mistura da música erudita e popular com a percussão africana toma conta do Teatro do Paiol, às 20h desta terça-feira (21), em mais uma edição do tradicional programa Terça Brasileira, levando ao palco a Orquestra de Violões Kilânio. A regência é do músico curitibano Fabiano Silveira (O Tiziu), também responsável pela direção artística e musical.
Formada pelos instrumentistas Beatriz Schneider, Rafael Baptista e Carlos Siwek (vilões de sete cordas), mais Geancarlo Rissatto, Gisele Fontoura e Thiago Bora (violões), a Kilânio é acompanhada pelos percussionistas Vinícius Cardoso e Paula Back. A orquestra é fruto de encontros musicais de muitas gerações com a batuta afro-brasileira do maestro Tiziu. Professor do Conservatório de MPB de Curitiba, Tiziu é apaixonado pelo violão brasileiro, com especialização no instrumento de sete cordas e, como chorão, segue a escola de Pixinguinha.
Em seu currículo, Tiziu exibe trabalhos ao lado de diversos grupos musicais, como compositor, arranjador e instrumentista, colecionando sucessos em apresentações desde 1997. Participou de turnês pela Europa e América Latina, dedicando-se à pesquisa da música popular brasileira nas suas variadas vertentes. Também atuou na Orquestra À Base de Corda, com a qual lançou o disco Antiquera.
Neste espetáculo, que tem direção cênica de Carlos Moreira e produção de Pedro Hey Branco, a Orquestra de Violões Kilânio executa canções populares, de Caetano Veloso a Vinícius de Moraes, além de composições do próprio Tiziu.

Esta apresentação da Orquestra Kilânio tem ingressos a R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia), com pagamento somente em dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário