sexta-feira, 31 de outubro de 2014

“O Incrível Menino Preso na Fotografia” no Teatro José Maria Santos

O espetáculo “O Incrível Menino Preso na Fotografia” propõe uma nova montagem do texto do dramaturgo paulista Fernando Bonassi, de forma a confrontá-lo mais uma vez com a realidade atual. A peça trata da falta de ação de um povo, da eterna espera coletiva. A temporada vai de 1º a 23 de novembro, de quarta-feira a domingo, sempre às 20h, no Teatro José Maria Santos, em Curitiba (PR).
“O Incrível Menino Preso na Fotografia” é um relato da história recente do país, do ponto de vista de um estudante de escola pública dos anos 70 que, desde então, está preso na clássica fotografia tirada sobre a escrivaninha. Por um lado confortável e por outro infeliz, ele está decidido a esperar pela chegada do futuro radioso e pelo dia em que as promessas serão cumpridas. O texto também fala da falta de ação, da frustração, da opção feita pelo personagem por deixar de fazer.
A encenação foi construída a partir de um processo colaborativo do grupo orientado por Fátima Ortiz, no qual os criadores se basearam em fatos históricos, somados ao texto e ao próprio repertório pessoal. O espetáculo é uma realização da Mataveri Cultural em parceria com a Cia. Pé no Palco e tem no elenco o ator Daniel Valenzuela e o músico Troy Rossilho.
Entre os trabalhos de Fernando Bonassi estão os roteiros dos filmes “Cazuza – O Tempo Não Para”, “Carandiru”, “Cabra-Cega” e “Os Matadores”, entre outros. Na televisão ele assina os roteiros das séries “O Caçador”, “Força-Tarefa”, “Castelo Rá-Tim-Bum” e “Mundo da Lua”.
Os ingressos para “O Incrível Menino Preso na Fotografia” custam R$ 20,00 e R$ 10,00 e o espetáculo é indicado para maiores de 12 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário