quinta-feira, 16 de outubro de 2014

O blues de J.J.Jackson é a atração do “Festival no Improviso”

O bluesman J.J.Jackson, norte-americano com alma brasileira, é a atração da terceira edição do “Festival No Improviso - Jazz & Blues”, que acontece nesta quinta (16), às 21h, em Curitiba. Com realização da Montenegro Produções Culturais, a apresentação do artista será realizada no palco do Teatro Bom Jesus, às 21horas, e conta com a participação do bluesman Igor Prado e do músico paranaense Benê Chiréia.
J.J. impressiona pela versatilidade vocal e pela sua trajetória. Foi amigo de Jimi Hendrix e integrou o primeiro grupo dele, o Rocking Teens. Além disso, já dividiu palco com B. B. King e Lightinin Hopkin.
Radicado no Brasil desde 1981, o músico ficou conhecido como “bluesman” devido a suas origens e interpretações de clássicos do blues. Com diversas apresentações no Brasil, Europa e Estados Unidos o cantor encanta por sua versatilidade musical e presença de palco.
Entre as cancões que apresenta em seus shows está “Back in São Paulo”, composição própria, dedicada à cidade que mora no seu coração. Ao lado de “Hey Blues”, também autoria de Jackson, são as interpretações que mais esquetam a plateia. “Litle Wing”, música do ex-parceiro Jimi Hendrix, surpreende e encanta os fãs. Os Roling Stones também ganharam versão acústica em “Simpathy for the Devil”.
Promovido desde 2012, o “Festival No Improviso - Jazz & Blues” cumpre seu papel ao fortalecer a cena local e democratizar o acesso do público a eventos que trazem a sonoridade da improvisação e o intercâmbio de várias escolas no palco”, destaca Carolina Montenegro, idealizadora do projeto.

O Teatro Bom Jesus está situado na rua 24 de Maio, 135, Centro. Informações sobre ingressos: 2105-4034 ou www.diskingressos.com.br. O espetáculo é livre para todas as idades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário