quinta-feira, 23 de outubro de 2014

A origem de Drácula, o fim dos tempos, dia ruim... Isso e mais um pouco nos cinemas

Uma comédia familiar padrão Disney, a cinebiografia de Cantinflas, um novo Drácula, o caos de uma passagem bíblica e o imprevisível das relações humanas estão entre as estreias desta semana. Continuam em exibição “O Juiz”, “O Último Concerto”, “Garota Exemplar”, “Magia ao Luar” e “Um Amor de Vizinha” continuam em exibição e também são boas opções. Temos ainda a pré-estreia dos dramas “Attila Marcel” e “Mil Vezes Boa Noite”.

ALEXANDRE E O DIA TERRÍVEL, HORRÍVEL,ESPANTOSO E HORROROSO - Baseada no best-seller homônimo de Judith Voirst, esta comédia dos Estúdios Disney foi dirigida por Miguel Arteta (“Nurse Jackie”) e tem os conhecidos Steve Carell e Jennifer Garner à frente do elenco, que conta ainda com Bella Thorne, Burn Gorman, Dylan Minnette, Jennifer Coolidge e Dick Van Dyke. Alexander, de 11 anos, atravessa o dia mais terrível e horrível de sua jovem vida. Dia que começa com chiclete grudado no cabelo e continua com uma calamidade atrás da outra. Mas quando Alexander conta as desventuras de seu dia desastroso para sua família otimista, ninguém parece compreendê-lo e ele começa a se perguntar se as coisas ruins só acontecem com ele. Logo ele descobre que não está sozinho, quando sua mãe, seu pai e irmãos também começam a se ver no mais horrível, terrível e pior dos dias.
Indicação etária: Livre

CANTINFLAS: A MAGIA DA COMÉDIA - Cinebiografia do comediante mexicano Cantinflas (1911-1993), dirigida por Sebástian del Amo (“O Fantástico Mundo de Juan Orol”) e estrelada por Óscar Jaenada, Michael Imperioli, Bárbara Mori e Ilse Salas. Mario Moreno sai de sua origem humilde tentando ser lutador de boxe, toureiro até chegar ao teatro amador e fazer o público rir. Aos pouco consegue pequenos papéis no cinema e passa a ser conhecido como Cantinflas, a maior estrela dos filmes de comédia mexicanos. Cantinflas encanta o público com seu estilo leve de fazer rir e em seu caminho surge Michael Todd, um produtor da Broadway que luta para produzir uma versão de "Volta ao Mundo em 80 Dias". Este filme é o indicado pelo México para o Oscar de filme estrangeiro de 2015.
Indicação etária: 12 anos

DRÁCULA: A HISTÓRIA NUNCA CONTADA - Mais um filme sobre o personagem criado por Bram Stoker em 1897 (vivido no cinema por Bela Lugosi, Gary Oldman e até Leslie Nielsen), agora dirigido pelo estreante Gary Shore, que pretende contar a origem da criatura. Em busca de força e poder para proteger seu povo, Vlad Tepes faz um pacto sinistro com as trevas e abre mão de sua humanidade. No acordo, Vlad receberá poderes extraordinários por três dias. Se ele resistir à agonizante sede por sangue, volta ao normal, caso contrário, será para sempre um vampiro, livrando, por sua vez, o mestre da maldição. No elenco, Luke Evans, Dominic Cooper, Samantha Barks, Sarah Gadon, Zach McGowan e Art Parkinson, entre outros.
Indicação etária: 14 anos

O APOCALIPSE - Em uma interpretação dos eventos descritos na Bíblia (o arrebatamento, quando os verdadeiros crentes são elevados ao céu), a trama dirigida pelo estreante Vic Armstrong acompanha a história de um pequeno grupo de sobreviventes que é deixado para trás junto com milhões de outras pessoas após uma parte da população da Terra desaparecer repentinamente. Investigando as causas desse evento, o jornalista Buck Williams cruza o caminho do piloto de aviões Rayford Steele e de sua filha Chloe. Eles terão a ajuda do pastor Bruce Barnes para entender o que está acontecendo enquanto o mundo entra em colapso, iniciando uma nova era de caos e conflitos. Nicolas Cage, Chad Michael Murray, Lea Thompson, Nicky Whelan e Quinton Aaron estão no elenco. Remake da franquia “Deixados Para Trás”, trilogia de ação religiosa lançada no Brasil em DVD que por sua vez foi baseada na série de livros “Left Behind”, com nada menos que 12 best-sellers escritos por Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins, que vendeu mais de 70 milhões de exemplares e foi publicada em mais de 34 idiomas.
Indicação etária: 12 anos

RELATOS SELVAGENS - Drama e humor negro são a tônica deste filme coproduzido entre Argentina e Espanha, dirigido por Damián Szifron (“Tempo de Valentes”) e com o excelente Ricardo Darín à frente do elenco. Diante de uma realidade crua e imprevisível, os personagens deste filme caminham sobre a linha tênue que separa a civilização da barbárie. Uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um pequeno detalhe cotidiano são capazes de empurrar estes personagens para um lugar fora de controle. Rita Cortese, Leonardo Sbaraglia, Miguel Ángel Platinado Grando e Nancy Duplá também estão no elenco.
Indicação etária: 14 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário