sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Semana com filmes para todos os gostos

Mais uma semana repleta de novidades para os cinemaníacos curitibanos. Nada menos que oito estreias animam a programação, que vai dos filmes infantis até o terror, passando por comédia, suspense, aventura e documentário. “Bem-Vindo a Nova York”, “Garota Exemplar”, “Magia ao Luar” e “O Protetor” continuam em exibição e também são boas opções. Temos ainda a pré-estreia do drama “O Último Concerto”, mais um trabalho póstumo do astro Phillip Seymour Hoffmann.
 
A LENDA DE OZ - Animação americana dirigida pela dupla Dan St. Pierre (“O Espanta Tubarões”) e William Finn (“O Caminho Para El Dorado”) que retoma os personagens do clássico “O Mágico de Oz”. A garota Dorothy é levada de volta ao mundo mágico de Oz, em um arco-íris mágico enviado por seus amigos, o Espantalho, o Leão e o Homem de Lata. O tempo em Oz passou muito mais rápido do que em sua casa e Dorothy descobre que Jester - o irmão malvado da Bruxa Má do Oeste - está conquistando Oz aos poucos, uma região por vez, sequestrando seus líderes e deixando um rastro de escuridão por todo lugar. A versão original conta com as vozes de Lea Michele e Kelsey Grammer, entre outros. A nacional tem Manu Gavassi e Rodrigo Lombardi à frente da equipe de dubladores.
Indicação etária: Livre
Veja o trailer

 
ANNABELLE - Considerado um spin-off de "Invocação do Mal", este terror do diretor John R. Leonetti (“Mortal Kombat - A Aniquilação”) tem início um ano antes do que já se viu nas telas no filme anterior. Os distúrbios começam com o casal Mia e John. Em uma noite horrível, sua casa é invadida por membros de um culto satânico que atacam violentamente o casal. Sangue derramado e terror não são tudo o que eles deixam como rastro. Os membros da seita invocam uma entidade tão maléfica que nada que fizerem poderá ser comparado a sinistra criatura que surge em uma boneca vestida de noiva. Annabelle Wallis, Ward Horton, Eric Ladin, Tony Amendola e Alfre Woodard têm os principais papéis. Uma curiosidade. A boneca existe de verdade. Ela faz parte da coleção de objetos amaldiçoados dos investigadores da vida real Ed e Lorraine Warren, casal que inspirou “Invocação do Mal”.
Indicação etária: 14 anos
Veja o trailer

 
ILEGAL - Documentário nacional assinado pela dupla Raphael Erichsen e Tarso Araújo. De um lado, uma menina de 5 anos com uma forma de epilepsia rara, grave e sem cura. Do outro, uma substância derivada da maconha que acaba com as convulsões da criança. Entre as duas, uma lei que torna o tratamento impossível. O filme mostra a luta de uma mãe para garantir à sua filha o direito à saúde, e como seu exemplo deu origem a um movimento nacional pela legalização da cannabis medicinal.
Indicação etária: 12 anos
Veja o trailer

 
O FÍSICO - Produção germano-americana baseada no best-seller homônimo de Noah Gordon, dirigida pelo estreante Philipp Stölzl e com Tom Payne, Emma Rigby, Stellan Skarsgård, Ben Kingsley e Olivier Martinez no elenco. Na Inglaterra do século XI, o jovem aprendiz Rob Cole decide embarcar na maior aventura de sua vida e parte para a exótica Pérsia, onde pretende encontrar e estudar com o lendário médico, cientista e filósofo Ibn Sina. Em busca de respostas aos seus questionamentos, ele descobre o poder do amor e de antigas tradições da era de ouro do mundo árabe.
Indicação etária: 14 anos
Veja o trailer

 
O HOMEM MAIS PROCURADO - Este novo filme do diretor Anton Corbijn (“Um Homem Misterioso”) traz o último trabalho para o cinema finalizado do ator Philip Seymour Hoffman, vencedor do Oscar por “Capote”. Suspense adaptado do romance homônimo de John Le Carré, o filme acompanha a trajetória de Issa Karpov, meio russo, meio checheno, um devotado muçulmano que entra clandestinamente em Hamburgo – a cidade que, após o 11 de setembro de 2001, suspeita-se, abrigou alguns dos responsáveis pelo atentado. Sua chegada, no entanto, atrai a atenção de agências internacionais e serviços de segurança da Alemanha e dos Estados Unidos. Rachel McAdams, Willem Dafoe, Robin Wright e Grigoriy Dobrygin completam o elenco.
Indicação etária: 12 anos
Veja o trailer

 
O INVENTOR DE JOGOS - Nesta adaptação do livro homônimo de Pablo de Santis, Ivan Drago é um garoto de dez anos sem interesse por parques de diversão ou esportes. Um dia, ele entra numa competição de invenção de jogos de tabuleiro e descobre que tem um dom, herdado de seu avô. Quando seus pais desaparecem misteriosamente, Drago mergulha numa disputa antiga entre os dois maiores inventores de seu tempo: Nicolas Drago, seu avô, e Morodian. Esta aventura infanto-juvenil tem direção do argentino Juan Pablo Buscarini e conta com Joseph Fiennes, David Mazouz, Tom Cavanagh, Edward Asner e Valentina Lodovini no elenco.
Indicação etária: Livre
Veja o trailer

 
TRASH - A ESPERANÇA VEM DO LIXO - Coprodução anglo-brasileira, este drama do diretor Stephen Daldry (“Billy Elliot) é baseado no livro “Trash”, de Andy Mulligan e tem no elenco Rooney Mara, Martin Sheen, Wagner Moura e Selton Mello. Quando três meninos que vivem de revirar lixo encontram uma carteira cheia de dinheiro, acreditam que aquilo era um presente para eles. Porém, mais do que notas, ela trazia os documentos, uma chave e um código, que, juntos, mudam a vida deles. O problema é que o dono da carteira estava envolvido com um político poderoso e corrupto, que também busca o objeto e o que há dentro dele. E para isso, ele conta com o auxílio do aparato policial da cidade, Como os meninos não querem entregar o que encontraram, só lhes resta recorrer a um pastor, à professora de inglês e a desconhecidos pelo caminho.
Indicação etária: 14 anos
Veja o trailer

 
UM AMOR DE VIZINHA - Comédia romântica do diretor Rob Reiner (“Conta Comigo”) com os veteranos Michael Douglas e Diane Keaton à frente do elenco. Um corretor de imóveis egocêntrico vive tranquilamente até que seu filho, com quem ele não fala há anos, pede que ele cuide da sua neta por um tempo. Sem a menor ideia de como proceder com uma criança que ele mal conhece, ele pede ajuda a sua vizinha para cuidar da menina.
Indicação etária: 12 anos
Veja o trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário