quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Monobloco e Sambô juntos em Curitiba

Monobloco e Sambô trazem uma mistura de estilos, de samba, rock’n roll, xote, baião, samba enredo, funk e soul ao Curitiba Samba Rock, evento que será realizado nesta sexta-feira (10), no Curitiba Master Hall, a partir das 22 horas. No repertório, eles reúnem releituras de clássicos da música brasileira. Com realização da Multi Eventos Promoções, o Sambô vem com a turnê, "Estação e Sambô" e o Monobloco com as novidades do CD, "Arrastão da Alegria".
O público da capital paranaense poderá conferir um dos últimos shows da  bem-sucedida turnê, a “Estação e Sambô”, que contou com mais de 400 shows realizados e atraiu mais de 500 mil pessoas. Como novidade, o Sambô deve apresentar, já neste show, dois destaques do novo disco que está prestes a ser lançado, as versões “Don´t let me down” dos Beatles e “Passe em Casa”, dos Tribalistas.
Os fãs do Monobloco terão a oportunidade de conferir o novo show do novo CD, “Arrastão da Alegria”, que tem samba, charme e rock’n roll, Xote, baião e ijexá, samba enredo, funk e soul. Nele, o Monobloco resgata clássicos, sambas garimpados, pérolas da MPB, marchinhas e canções do imaginário pop, ao mesmo tempo em que traz composições inéditas, novos estilos e batidas.
Ao lado de 20 instrumentistas, os cantores Pedro Luís, Fábio Allman, Pedro Quental, Renato Biguli e Alexandre Momo apresentam 14 canções, sendo quatro inéditas: a faixa-título “Arrastão da Alegria”, “Tu Quer?”, “Nasci pra Morrer de Amor” e “Balança Geral. O repertório ainda tem espaço para surpresas: “Samba de Arerê”, sucesso de Beth Carvalho que ganhou participação de Roberta Sá; “Caio No Suingue”, hit do grupo Pedro Luís e A Parede, foi revisitada na voz da baiana Ivete Sangalo; “Maneiras”, com a assinatura vocal inconfundível do cearense Fagner e “Chove Chuva”, de Jorge Ben Jor, recebeu a guitarra de Pepeu Gomes, com quem o Monobloco dividiu o palco Sunset, no Rock in Rio de 2011.
O Monobloco não podia deixar de lado o seu histórico de garimpar preciosidades no cancioneiro brasileiro, passando pela música pop (“Me Deixa”, d’O Rappa, e “Garota Nacional”, do Skank), clássicos da MPB (“Um dia de Domingo”, icônica nas vozes de Tim Maia e Gal Costa e aqui com arranjo de cordas de Lincoln Olivetti, e “Homem com H”, marcante na carreira de Ney Matogrosso) e os sempre presentes sambas (“Das Maravilhas do Mar”, enredo azul e branco da Portela e “Pra São Jorge”, pérola não muito conhecida do repertório de Zeca Pagodinho).
A nova turnê do Monobloco, com direção de Gualter Pupo, deve explorar os momentos do grupo no palco em atos, de acordo com os diferentes estilos do repertório, e fazer com a que a roupa de cada um tenha um pouco da personalidade de cada integrante.

O espetáculo é indicado para maiores de 16 anos e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3315-0808 ou www.diskingressos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário