sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Diogo Nogueira e Hamilton de Holanda fazem show no Positivo

Do samba ao choro, da bossa nova ao jazz - passando pelos tambores do afro samba. Nesse compasso, dois dos maiores expoentes da nova geração da música brasileira - o cantor Diogo Nogueira e o instrumentista Hamilton de Holanda, criador do bandolim de dez cordas - firmam parceria e acabam de lançar o disco "Bossa Negra". Com realização da Prime, o duo desembarca em Curitiba, neste sábado (11), 21h, para mostrar este projeto inédito no palco do Teatro Positivo – Grande Auditório.
A apresentação é resultado da mistura dos universos que ambos transitam: samba, choro e jazz. De um lado, Diogo Nogueira,  filho do grande sambista João Nogueira, representando o samba autoral do subúrbio carioca. De outro, o instrumentista Hamilton de Holanda, nascido na tradição do Choro, que traz como referências a erudição de Villa lobos, a genialidade de Pixinguinha e a sofisticação despojada de Tom Jobim, numa leitura sempre brasileira do jazz. Acompanhados por André Vasconcellos (contrabaixo) e pelo percussionista Thiago da Serrinha (percuteria), Diogo e Hamilton também apresentam canções autorais.
A ideia do show surgiu em um dos encontros que os músicos protagonizaram em 2009, em Miami/Estados Unidos, com um repertório montado na hora e que deu certo.
Gravado e mixado no Rio de Janeiro, de janeiro a junho de 2014, “Bossa Negra” passeia por Baden Powell e Vinícius de Moraes. Vai de Paulinho da Viola a Martinho da Vila. E os agudos de Beth Carvalho e Alcione vêm na onda sonora. Por isso, Diogo Nogueira e Hamilton de Holanda nem contam nos dedos as influências que trazem da carreira musical, sem deixar, porém, de imprimi-las no CD.
Além da inédita “Salamandra”, de Paulo Cesar Pinheiro e João Nogueira, destaque para "Brasil de hoje", composta por Hamilton de Holanda, Arlindo Cruz, Marcos Portinari e Diogo Nogueira a partir de conversas pelo whatsapp. A faixa tem participação especial (no backing vocal) dos filhos de Diogo, Hamilton e dos produtores Marcos Portinari e Afonso Carvalho.
 
Informações sobre ingressos: 3315-0808 ou www.diskingressos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário