sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Um desfile de astros nas estreias da semana

Os conhecidíssimos Robert Downey Jr., Phillip Seymour Hoffmann, Nicolas Cage e Christopher Walken são alguns dos astros presentes nas telas, em mais uma semana de boas novidades, repleta de dramas e uma animação infantil. “Garota Exemplar”, “Magia ao Luar”, “O Homem Mais Procurado” e “Um Amor de Vizinha” continuam em exibição e também são boas opções. Temos ainda a pré-estreia do drama francês “Attila Marcel”.

FESTA NO CÉU - Esta animação do roteirista e cineasta Jorge R. Gutierrez traz a jornada de Manolo, um jovem que está dividido entre cumprir as expectativas de sua família ou seguir seu coração. Antes de escolher que caminho seguir, ele embarcará em uma incrível aventura em três mundos fantásticos onde ele deverá enfrentar seus maiores medos. A versão original tem as vozes dos astros Channing Tatum, Zoe Saldana, Ron Perlman, Christina Applegate, Danny Trejo e Ice Cube. A produção é assinada pelo diretor e escritor Guillermo Del Toro (“O Labirinto do Fauno”), o que indica qualidade.
Indicação etária: Livre
Veja o trailer

FÚRIA - Violento suspense franco-americano dirigido por Paco Cabezas (“Aparecidos”) e estrelado por Nicolas Cage, Rachel Nichols e Peter Stormare. O rico empreiteiro Paul Maguire esteve envolvido durante muito tempo com o mundo do crime, mas hoje ele tenta viver uma vida tranquila, protegendo a sua filha. Um dia, no entanto, a garota desaparece e Paul decide reunir os amigos de antigamente, pegar em armas e se vingar dos responsáveis, líderes da máfia russa.
Indicação etária: 16 anos
Veja o trailer

NA QUEBRADA - Produção nacional baseada em fatos reais, este primeiro longa do documentarista Fernando Grostein (“Quebrando Tabus”) Andrade segue a trajetória de um grupo de jovens de classe baixa, como Júnior, talentoso no conserto de televisões, Zeca, que testemunhou uma chacina, Joana, garota que sonha com a mãe desconhecida e Gerson, cujo pai está na prisão desde que nasceu. Entre histórias de perdas e violência, eles descobrem uma nova maneira de expressar as suas ideias e as suas emoções: o cinema. O elenco conta com Jean Luis Amorim, Claudio Jaborandy e Emanuelle Araújo, entre outros
Indicação etária: 12 anos
Veja o trailer

O JUIZ - Drama de tribunal dirigido por David Dobkin (“Penetras Bons de Bico”) e com elenco conhecido, onde se destacam Robert Downey Jr., Robert Duvall, Billy Bob Thornton, Vera Farmiga e Vincent D’Onofrio. Um advogado de sucesso, que enriqueceu defendendo milionários acusados (e claramente culpados) de sonegação fiscal, retorna à sua cidade natal para o funeral de sua mãe. Na relação com os irmãos, mas principalmente com o pai, um rígido juiz local, há uma clara atitude passivo-agressiva. Prestes a ir embora, vê o pai sendo acusado de homicídio, por ter atropelado, sem prestar socorro, um homem na estrada - que acaba morrendo.
Indicação etária: 12 anos
Veja o trailer

O ÚLTIMO CONCERTO - Filme de estreia do documentarista americano Yaron Zilberman (“Sonata”) que contou com um elenco de alto nível: Catherine Keener, Christopher Walken, Philip Seymour Hoffman, Imogen Poots, Mark Ivanir. Respeitado no mundo da música clássica há 25 anos, o quarteto de cordas Fugue ganhou prestígio por equilibrar perfeitamente duas qualidades: rigor técnico e emoção. Nos bastidores, no entanto, essa harmonia cai por terra, abalada por disputas cotidianas e guerras de egos. A estabilidade já capenga dos veteranos desarma de vez quando o violoncelista, o mais experiente e talentoso do grupo, é diagnosticado com o Mal de Parkinson. Com o futuro do grupo em perigo, os quatro preparam sua última apresentação, trazendo à tona os amores e desafetos criados em 25 anos de parceria. Mais um filme póstumo de Seymour Hoffmann.
Indicação etária: 14 anos
Veja o trailer

SOBREVIVENTE URBANO - Ao sair mais cedo do trabalho, Daniel presencia uma gang do traficante Tony ameaçando o repórter televisivo Erick Mayer. Daniel filma com seu celular Tony atirando em Erick, mas ao ser surpreendido pelos bandidos, tem a sua vida virada ao avesso. Daniel passa a ser perseguido pelo bandido e por um delegado corrupto. A atitude de Daniel acabou colocando em risco a vida de sua esposa Júlia e de um amigo. Agora, ele está disposto a tudo para ter sua vida de volta. Este filme marca a estreia do diretor José Claudio Silva e tem nos principais papeis André DiMauro, Toni Garrido, Carlos Bonow e Luciano Szafir
Indicação etária: 14 anos
Veja o trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário