quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Elba Ramalho homenageia Luiz Gonzaga no Guairão

Elba Ramalho sobe ao palco do Guairão nesta sexta-feira (31), 21h, com o espetáculo “Cordas, Gonzaga e Afins”, que homenageia o rei do baião, Luiz Gonzaga, e comemora os 35 anos de carreira da cantora. Elba vem acompanhada pelo grupo instrumental SaGRAMA, pelo quarteto de cordas Encore e pelo sanfoneiro carioca Marcelo Caldi.
Curitiba é a quinta das sete capitais que fazem parte da turnê de Elba Ramalho, que canta também músicas de Caetano Veloso, Chico Buarque e Gilberto Gil. O espetáculo conta ainda com textos do dramaturgo Newton Moreno e do poeta João Cabral de Melo Neto, e tem direção de André Brasileiro.
“Cordas, Gonzaga e Afins” promove um encontro musical entre o popular e o erudito, que comparece com cello e violinos e arranjos e direção musical do maestro Sérgio Campelo.
Entre as músicas de Luiz Gonzaga estão “Algodão”, “Assum Preto”, “Braia Dengosa”, “Sabiá” e “Qui Nem Jiló”. Além da inédita “Gravitacional” composta por Marcelo Jeneci especialmente para o espetáculo.
No palco, Elba dialoga com imagens do VJ Gabriel Furtado, que levará o público ao sertão gonzaguiano. Para essa viagem, o espetáculo utiliza projeções da Caravana TimeLapse, que inova na técnica de captação de imagens raras e naturais.
O grupo SaGRAMA é formado por Sérgio Campelo (flauta, flauta em Sol, pífano e flautim), Frederica Bourgeois (flauta, pífano e voz), Crisóstomo Santos (clarinete e clarone), Cláudio Moura (viola nordestina), Alex Sobreira (violão de 7 cordas), João Pimenta: contrabaixo acústico), Antonio Barreto (marimba e percussão), Hugo Medeiros e Tarcísio Resende (percussão). O grupo Encore é formado por Carlos Santos (1º violino), Rafaela Fonsêca (2º violino), Laila Campelo (viola), Fabiano Menezes (violoncelo). O baterista Tostão Queiroga e os sanfoneiros Marcelo Caldi e Beto Hortis se revezam nas apresentações.
Informações sobre ingressos: 3315-0808 ou www.diskingressos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário