terça-feira, 21 de outubro de 2014

Galeria Portfólio sedia a mostra fotográfica “Marés”

Buscar além dos limites humanos, cruzar horizontes, recriar universos e sonhar. Este é o propósito da exposição Marés, da fotógrafa e designer Kris Foltran, na Galeria Portfolio, em Curitiba.
Inédita, a mostra nasceu da conexão de momentos particulares na Ilha do Mel (dez/2011) e incorporou conceitos na viagem realizada pela fotógrafa para o Chile em maio de 2012. “O Pacífico me fez pensar em Neruda, que dizia querer inventar o mar de cada dia em suas poesias”, explica Kris, que para este trabalho buscou manter o prazo aproximado de um ano fotografando em diversas situações de luz, estações do ano e locais diversos com a presença do mar.
A exposição tem continuidade técnica de seu primeiro trabalho (“In _Versos”), que consiste em duplas exposições digitais realizadas diretamente na câmera, como nos tempos da fotografia analógica  onde uma foto era feita sobre a outra sem girar o filme. As fotografias foram escolhidas juntamente com o curador Nilo Biazzetto Neto, e toda a ambientação da exposição foi pensada em função do espaço da Galeria Portfolio.
São 14 imagens em tamanhos que variam de 40x60cm, trípticos em 20x60cm, 30x45cm e 20x30cm impressas em fine art, assinadas e comercializadas com valores reduzidos para possibilitar o colecionismo. As tiragens variam conforme os tamanhos.
A Galeria Portfolio está situada na rua Alberto Folloni, 634 e abre de segunda a sexta-feira das 9h às 12h e das 13h30 às 20h; no sábado das 9h às 12h. “Marés” ficará aberta ao público até 06 de novembro, com entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário