segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Rafael Camargo apresenta texto de Luiz Felipe Leprevost

Rafael Camargo e Luiz Felipe Leprevost são os nomes da próxima apresentação do “Teatro Paranaense em Três Atos - história, leituras dramáticas, depoimento”, ciclo de leituras que estuda e discute autores do Paraná e suas obras. Realização do Centro Cultural Teatro Guaíra, o evento apresenta nesta terça-feira (14) a peça “Bernard Adentra a Cena Entre Parênteses e em Itálico, de Casaca, Traz em Guarda-chuva e Alguma Parafernália”.
Trata-se de um monólogo escrito por Leprevost, que será interpretado pelo ator Adriano Petermann sob a direção de Camargo. O ciclo acontece uma vez por mês, sempre às 19h30. Em seguida, é gravado depoimento dos participantes, com mediação do sonoplasta e ator Chico Nogueira, para integrar a memória do teatro paranaense.
Luiz Felipe Leprevost também é poeta, músico e escritor. Publicou, entre outros, “Inverno Dentro dos Tímpanos” (2008, Kafka edições), “Barras Antipânico e Barrinha de Cereal (2009, Medusa) e “Salvar os Pássaros” (2013, Editora Encrenca). O curitibano lançou ainda o livro/CD “Fôlego” (2002) e “Tornozelos Deitados” (2005).
O diretor e ator Rafael Camargo também é compositor e escritor. Criador do Coletivo Portátil do Theatro de Alumínio, é autor de “Cronópios da Cosmopista - Um Antimusical Psicodélico”.
Até agora, o ciclo de teatro apresentou trabalhos de Eddy Franciosi, Manoel Carlos Karam, Edson Bueno, Paulo Biscaia, Mario Bortolotto, Raul Cruz e Glauco Flores de Sá Brito, que dá nome ao Miniauditório. Para novembro está agendado o texto “Trecentina”, de Enéas Lour, com direção de Cleide Piasecki. E para 9 de dezembro, texto de Laerte Ortega a ser escolhido pelo diretor Roberto Inocente.

A entrada no Auditório Glauco Flores de Sá Brito é gratuita em todos os eventos do ciclo. Alunos de teatro que comparecerem a 75% das leituras receberão certificado de Extensão Universitária emitido pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário