quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Cinemateca recebe o Ciclo de Animação Contemporânea

A Cinemateca de Curitiba está exibindo o “Ciclo de Animação Contemporânea”. Em cartaz até sábado (11), serão apresentados dois filmes por dia, com sessões sempre às 18h e às 20h e com ingresso gratuito. O programa reúne a produção recente de longas espanhóis que mostram a complexidade e a pluralidade da produção deste meio.
As distintas técnicas de animação se desenvolveram após a digitalização da indústria audiovisual. Como resultados, tiveram a possibilidade de produzir filmes, em menor tempo e custo, que possuem o mesmo encanto visual que os melhores filmes realizados desde o início do século XX.

Programação:

Dia 08:
18h – “As aventuras de Tadeo Jones” (2012), de Enrique Gato.
20h – “30 anos na obscuridade” (2011), de Manuel H. Martín.

Dia 09:
18h – “O apóstolo” (2012), de Fernando Cortizo.
20h – “O lince perdido” (2008), de Manuel Sicília.

Dia 10:
18h – “O lince perdido”
20h – “As aventuras de Tadeo Jones”

Dia 11:
18h – “30 anos na obscuridade”
20h – “O apóstolo”

Os filmes:

AS AVENTURAS DE TADEO JONES  - Tadeo é um trabalhador simples, mas de espírito aventureiro e sonhador, que vive em Chicago. Um dia, ele é confundido com um arqueólogo bastante conhecido e, por causa disto, é enviado para uma expedição no Peru. Lá ele precisa enfrentar uma organização criminosa que, especializada em roubar tesouros, deseja agora saquear uma mítica cidade inca que acaba de ser descoberta. Para impedir que isto aconteça, Tadeo conta com a ajuda de seu fiel cachorro Jeff, a professora de arqueologia Sara e o guia Freddy.

30 ANOS NA OBSCURIDADE - É um documentário sobre o fim da Guerra Civil Espanhola. Após o fim da Guerra Civil, Manuel Cortez, ex-prefeito de Málaga, cidade de Mijas, não teve a chance de escapar da Espanha. Sua esposa, Juliana, o alertou para as numerosas execuções que estavam sendo realizadas na aldeia. Eles decidiram abrir um pequeno buraco na parede onde Manuel conseguiu se esconder. Manuel Cortes nunca poderia imaginar que este pequeno espaço atrás do muro se tornaria sua prisão privada por 30 anos.

O APÓSTOLO - Uma história de humor, mistério e fantasia ambientada no Caminho de Santiago. Ramón, um preso fugitivo da cadeia, acabará envolvido em estranhos e inquietantes sucessos ao tentar recuperar uma pilhagem que tinha sido escondida há muitos anos numa aldeia galega. Fantasiado como um peregrino começa a adentrar-se em um lugar onde velhinhos, aparições e até padres farão com que o protagonista tenha de enfrentar uma condenação mais da que tinha fugido. Primeiro filme espanhol de animação a ser filmado com a técnica de stopmotion.


O LINCE PERDIDO - Felix, um lince que acaba num centro de proteção de animais, vai ajudar seus amigos a escaparem das terríveis garras de um caçador contratado por Noé, um milionário excêntrico que está construindo uma arca, onde deseja prender um casal de cada espécie animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário