sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Barbosa Trio apresenta universo cancionista no Teatro do Paiol

Neste sábado (11), às 21h, o Teatro do Paiol recebe show do Barbosa Trio, trazendo o universo cancionista com músicas autorais e interpretações animadas. A partir do disco de estreia da banda - “Alegria I Szczęście” -, nasce a união da voz do paranaense Wagner Barbosa, percussão do cearense Rafael Mota Rodrigues e piano do polonês Kuba Palys.
A banda tem feito shows por todo o Brasil e já contou com as participações especiais de Jorge Helder no contrabaixo acústico (Bethânia, Chico Buarque, Caetano Veloso), Marcus Teixeira no violão e guitarra (Ron Carter, Gal Costa, Rosa Passos, Maria Rita), Jurandir Santanna na guitarra (Hermeto Pascoal, Giana Viscardi), entre outros.
Sobre o álbum “Alegria I Szczęście” - “Alegria” é a música que dá nome ao disco, um xote/baião com harmonia moderna e bela melodia, que conta com a participação especial de Toninho Ferraguti no acordeon. A canção traz ares de interior e a letra fala da passagem do tempo a partir dos olhos de uma mulher que, quase como um mantra, insiste em dizer “abre a janela pra alegria entrar”. Já “Szczęście” é uma palavra polonesa que significa felicidade e que soa, quando falada corretamente, como um chocalho ou um caxixi. Esse efeito caiu como uma luva no arranjo, foi gravada por Joanna Chmielecka e fez o laço entre as línguas e as culturas dos dois países.
O repertório geral traz músicas de Wagner Barbosa, uma parceria com Demetrius Lulo e outra com Dani Gurgel, representando a leva dos novos compositores da canção brasileira. Possui também releituras modernas de “Água de Beber” (Tom Jobim e Vinícius de Moraes), “Vento Bravo” (Edu Lobo e Paulo César Pinheiro) e “Blackbird” (John Lennon e Paul McCartney), essa cantada pelo pianista Kuba Palys.
O show com o Barbosa Trio tem  ingressos a R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia). Mais informações: 3213-1340.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário