A Prefeitura de Curitiba abriu processo
de concorrência pública para empresas interessadas em adotar o Jardim Botânico.
O vencedor será responsável pela execução de serviços de manutenção,
readequação e recuperação, fornecimento de máquinas e equipamentos, implantação
de obras, projetos e serviços de engenharia. Em contrapartida terá o direito de
veiculação publicitária conforme regras pré-definidas.
O recebimento e a abertura das
propostas estão marcados para o dia 9 de junho, às 9 horas, na Secretaria
Municipal do Meio Ambiente.
O edital é um tipo de licitação por
maior preço e está dividido em três lotes: Lote 1- composto por Estufa
Principal e Jardim de Nativas, Lote 2- Jardim Francês e Entrada e lote 3-
Jardim das Sensações e Coleções, totalizando o valor mínimo obrigatório de R$
2.245.210,41. Os interessados podem obter o edital no site da prefeitura
(www.curitiba.pr.gov.br), no banner
acompanhe as licitações.
“As empresas poderão escolher entre
adotar um dos três lotes ofertados ou o Jardim Botânico como um todo. Os
contratos têm duração de um ano, com possibilidade de prorrogação anual por, no
máximo, 60 meses”, explica o superintendente da Secretaria Municipal de Meio
Ambiente, Alfredo Trindade.
Desde novembro de 2013, a manutenção é
realizada pela Prefeitura e, anteriormente, os serviços eram feitos pela
iniciativa privada até encerramento dos contratos.
A empresa que adotar o Jardim Botânico
terá o direito de usar a imagem do local em campanhas publicitárias, além de
explorar painéis internos e pequenas placas de identificações de coleções de
flores e árvores. A empresa mantenedora do espaço também terá retorno
institucional.
Com área total de 178 mil metros
quadrados, o Jardim Botânico é o espaço público mais visitado da cidade, com
média de frequência anual de um milhão de visitantes. Também é o destino
curitibano que registra maior número de paradas do ônibus da Linha Turismo.
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