quinta-feira, 2 de julho de 2015

Forró Calamengau recebe o sanfoneiro Chiquinho Alves

O Espaço Cultural Calamengau recebe, neste sábado (4), um dos maiores sanfoneiros da atualidade: o acordeonista, compositor e arranjador, Chiquinho Alves. O cearense, que há 30 anos vive em São Paulo, virá acompanhado de sua banda. Ainda, na mesma noite, haverá apresentação da tradicional banda Calamengau. A festa tem início às 22h e os ingressos, somente a dinheiro, podem ser adquiridos no local, a R$ 20,00. Mais informações e reservas podem ser feitas pelos telefones 3078-7766 ou 9904-5129.
A festa não pode parar. Depois de três edições de sucesso, com os forrós juninos, o espaço Cultural Calamengau segue com a programação, trazendo melhor forró pé de serra de Curitiba”, explica Maérlio Brabosa, o Ceará, idealizador do Calamengau. O sanfoneiro Chiquinho Alves tem muitos anos de estrada e se consagrou acompanhando artistas como Elba Ramalho, Jackson do Pandeiro e Dominguinhos, entre outros. O primeiro disco solo foi gravado em 2011. E, nesse sábado (4), Curitiba terá a oportunidade de conferir esse talento da música nordestina no palco do Calamengau.

CALAMENGAU - Idealizado por Maérlio Barbosa, o Ceará, o Calamengau nasceu da saudade das raízes nordestinas, e m 1984. Aos poucos Ceará e o Calamengau foram se tornando a maior referência do forró no Sul do Brasil. A partir de 1998 o forró Calamengau passou a se apresentar na Sociedade Vasco da Gama e, dois anos mais tarde, o forró se tornou um espaço cultural, abrindo as portas para as mais diversas expressões culturais. Durante os 10 anos ininterruptos em que esteve no Vasquinho, o Calamengau recebeu grandes nomes da música, como Dominguinhos, Elza Soares, Geraldo Azevedo, Monobloco e Cordel do Fogo Encantado, entre outros, além de impulsionar muitos projetos curitibanos como o Clube dos Compositores e o maracatu. Após sete anos de projetos ambulantes, o Calamengau voltou à Sociedade Vasco da Gama, e a ser um espaço cultural, em fevereiro de 2015.  O Espaço Cultural Calamengau está situado à Rua Roberto Barrozo, 1190, no Alto São Francisco, em Curitiba. Mais informações 3078-7766 ou 9904-5129.

Nenhum comentário:

Postar um comentário