sábado, 8 de agosto de 2015

O obrigatório "Gemma Bovery" e as outras estreias da semana

Vem da França a melhor estreia da semana, a comédia dramática “Gemma Bovery: A Vida Imita a Arte” (foto). Entre outras novidades temos a aventura “Quarteto Fantástico”; o terror “Vôo 7500”; os nacionais “Real Beleza”, drama, e “Ouro, Suor e Lágrimas”, documentário; e a comédia “Que Mal eu Fiz a Deus?”.
Continuam em exibição “Pixels”, “Homem-Formiga”, “Neruda-Fugitivo”, “O Exterminador de Futuro: Gênesis”, “Meu Passado Me Condena 2” e “Jogada de Mestre”. Para as crianças, “Carrossel - O Filme”, “Minions” e “Divertida Mente”. Nos clássicos da Cinemark, é a vez de “Top Gun - Ases Indomáveis”. E temos uma pré-estreia: a comédia “Relacionamento à Francesa”.

GEMMA BOVERY: A VIDA IMITA A ARTE - Comédia dramática francesa dirigida por Anne Fontaine (“Amor Sem Pecado”), adaptada de uma graphic novel da inglesa Posy Simmonds. Gemma Arterton, Jason Flemyng, Fabrice Luchini e Niels Schneider estão à frente do elenco. O padeiro Martin, cansado da vida agitada em Paris, volta à terra natal - uma cidadezinha da Normandia - para retomar a padaria familiar. De suas ambições na juventude, sobraram muita imaginação e a paixão pela literatura clássica, em particular Gustave Flaubert. Sua vida pacata se transforma bruscamente com a chegada de novos vizinhos, um casal de ingleses. Não apenas os recém-chegados têm nomes sugestivos, Gemma e Charles Bovery, como o comportamento deles parece inspirado pelos heróis de Flaubert, no famoso livro “Madame Bovary”. Para o espírito inquieto de Martin nasce a oportunidade de manipular o destino desses personagens em carne e osso. Porém, a bela e sensual Gemma Bovery não conhece os clássicos da literatura e insiste em viver sua própria vida.
Indicação etária: 14 anos

OURO, SUOR E LÁGRIMAS - Documentário nacional que marca a estreia da roteirista e produtora Helena Sroulevich na direção. A história da década mais vitoriosa das seleções brasileiras de voleibol de quadra. Um convívio íntimo com os atletas e os técnicos e Bernardinho e Zé Roberto Guimarães que buscam revelar o segredo do sucesso das seleções.
Indicação etária: 10 anos

QUARTETO FANTÁSTICO - Os heróis criados por Stan Lee e Jack Kirby, na década de 60 retornam às telas em nova versão, agora sob a direção de Josh Trank (“Poder Sem Limites”) e interpretados por Miles Teller, Kate Mara, Jamie Bell, Michael B. Jordan. A ação gira em redor de quatro adolescentes conhecidos pela inteligência e pelas dificuldades de inserção social. Juntos, são enviados a uma missão perigosa em uma dimensão alternativa. Quando os planos falham, eles retornam à Terra com sérias alterações corporais. Munidos desses poderes especiais, eles se tornam o Senhor Fantástico, a Mulher Invisível, o Tocha Humana e o Coisa. O grupo se une para proteger a humanidade do ataque do Doutor Destino.
Indicação etária: 10 anos

QUE MAL EU FIZ A DEUS? - Comédia francesa assinada pelo diretor Philippe de Chauveron (“O Aluno Ducobu”) e estrelada por Christian Clavier, Chantal Lauby e Ary Abittan. O casal Verneuils tem quatro filhas. Católicos, conservadores e um pouco preconceituosos, eles não ficaram muito felizes quando três de suas filhas se casaram com homens de diferentes nacionalidades e religiões. Quando a quarta anuncia o seu casamento com um católico, o casal fica nas nuvens e toda a família vai se reunir. Mas logo eles vão descobrir que nem tudo é do jeito que eles querem.
Indicação etária: 14 anos

REAL BELEZA – Drama nacional dirigido por Jorge Furtado (“Meu Tio Matou um Cara”) e estrelado pelo casal global Vladimir Brichta e Adriana Esteves. João é um fotógrafo decadente, procurando uma nova modelo para relançar a sua carreira. Ele parte para o sul do Brasil, onde fotografa e dezenas de adolescentes, até se encantar com a beleza de Maria, que deseja transformar em modelo internacional. Mas Pedro, o pai da garota, se opõe à carreira profissional da filha. Durante uma viagem de Pedro, João tem um caso amoroso com Anita, mãe de Maria. Vitória Strada e Francisco Cuoco têm papeis de destaque.
Indicação etária: 14 anos

VÔO 7500 - Terror do diretor japones Takashi Shimizu ("O Grito"). Os passageiros de um avião partem de Los Angeles em direção a Tóquio. Serão dez horas de voo aparentemente tranquilas, mas tudo muda drasticamente quando os 173 passageiros passam a ser atormentados por estranhos acontecimentos e seres sobrenaturais. A tripulação passará por momentos de terror e medo enquanto um a um morre de maneiras assustadoras.Ryan Kwanten, Amy Smart, Leslie Bibb estão à frente do elenco.
Indicação etária: 12 anos


Nenhum comentário:

Postar um comentário