quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Edwin Pitre faz show de música latino-americana nesta sexta na BPP


Nesta sexta-feira o projeto “Música na Biblioteca” recebe o músico e maestro panamenho Edwin Pitre, que toca um repertório autoral baseado em ritmos característicos da América Central e Caribe. A apresentação tem início às 17h30, no hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná, com entrada gratuita.
Durante a apresentação, que comemora os 35 anos da chegada do músico ao Brasil, Pitre toca acompanhado de Santiago Beis (piano), Clayton Silva (flauta e sax) e George Pessoa (guitarra). No repertório, estão músicas como “Santa Teresa”, “Menina Morena”, “Outubro”, “Danzonette Paulista” e “Pensamento”.
Edwin Pitre é graduado em Música e Regência pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). No ano de 1982 fundou a Banda Son Caribe. O baixista também tocou com alguns dos mais expressivos artistas brasileiros, como Emilio Santiago e Zé Keti. Em 2007, Edwin Pitre gravou seu primeiro e homônimo disco. Além de músico, Pitre também é professor do Curso de Música no Departamento de Artes da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
O projeto “Música na Biblioteca” incentiva e dá visibilidade a cantores e compositores locais, reunindo, toda sexta-feira, às 17h30, músicos para um espetáculo musical que mistura diversos estilos. Na próxima sexta-feira (11), a cantora Orly Bach apresenta o show “Volta ao Mundo”.
Mais informações: (41) 3221-4900 ou www.bpp.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário