sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Cinebio de Lady Di chega aos cinemas curitibanos

Além de “Diana”, temos os suspenses “Conexão Perigosa” e “Os Suspeitos”, a comédia de ação “Kick Ass 2” e o drama nacional “Serra Pelada”, uma impressionante reconstituição da busca pelo ouro do sul do Pará. “A Família”, “Elysium”, “Gravidade” e “O Tempo e o Vento” continuam sendo boas opções.

CONEXÃO PERIGOSA - Suspense americano dirigido por Robert Luketic (“Quebrando a Banca”) adaptado do romance homônimo de Joseph Finder. Conta a história de Adam Cassidy, um jovem que decide financiar uma glamurosa festa de despedida para um colega de trabalho, com recursos da própria empresa. Ao ser desmascarado pelo chefe, ele concorda em se tornar um espião corporativo para evitar processos, e tem como missão se infiltrar em uma empresa rival para roubar informações de um projeto ultrassecreto. Harrison Ford (“Indiana Jones”), Gary Oldman (“Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”) e Liam Hemsworth (“Jogos Vorazes”) estão à frente do elenco, que conta ainda com Amber Heard, Lucas Till, Embeth Davidtz e Julian McMahon.
Classificação etária: 12 anos

DIANA - Baseado no livro “Diana: Her Last Love”, de Kate Snell e dirigido por Oliver Hirschbiegel (“A Queda! As Últimas Horas de Hitler”), esta coprodução anglo-francesa aborda o relacionamento de Lady Di com o cirurgião paquistanês Hasnat Khan, que é descrito no livro "As Crônicas de Diana", de Tina Brown, como o grande amor da vida dela. Os dois se conheceram em 1995, quando Diana visitou um amigo que havia sido operado no Hospital Royal Brompton, onde Khan trabalhava, e estiveram juntos por dois anos. A relação terminou poucos meses antes do acidente que vitimou a Princesa de Galles, em agosto de 1997. Na ocasião, ela já estava se relacionando com o milionário Dodi Fayed, que também morreu no acidente. Naomi Watts (“O Impossível”) encabeça o elenco, que conta ainda com Naveen Andrews, Cas Anvar, Mary Stockley, Daniel Pirrie, Charles Edwards e Raffaello Degruttola.
Classificação etária: 12 anos

KICK-ASS 2: QUEBRANDO TUDO - Produção americana que alia ação à comédia dirigida por Jeff Wadlow (“Quebrando Regras”) baseada em HQ homônima criado por Mark Millar e John Romita. O ato insano de Dave Lizewski (Aaron Taylor-Johnson) - visto no primeiro filme da série - em se vestir como o super-herói Kick-Ass e ir para as ruas combater o crime, mesmo sem ter qualquer tipo de superpoder, serviu de inspiração para dezenas de pessoas, que resolveram seguir o mesmo caminho. Um deles é o coronel Stars and Stripes (Jim Carrey), que passa a acompanhar Kick-Ass e Hit Girl (Chloë Moretz) em suas aventuras. O que eles não esperavam era que o vilão Red Mist (Christopher Mintz-Plasse) ressurgisse sob novo nome, The Motherfucker, ainda mais decidido em se vingar de Kick-Ass devido à morte de seu pai.
Classificação etária: 16 anos

OS SUSPEITOS - Drama americano dirigido pelo canadense Denis Villeneuve (Incêndios) e estrelado por Hugh Jackman (“Wolverine”) e Jake Gyllenhaal (“Príncipe da Pérsia”). Em Boston, um pai de família deve lidar com o desaparecimento de sua filha e de um amigo dela. Quando suspeita que o detetive encarregado das buscas já desistiu de procurar pelo culpado, este pai desesperado começa a desconfiar de todas as pessoas ao redor. Fazendo sua própria investigação, ele encontra o principal suspeito e decide sequestrá-lo. Terrence Howard (“Homem de Ferro”), Paul Dano (“Pequena Miss Sunshine”), Melissa Leo (“O Vencedor”) e Maria Bello (“A Múmia: A Tumba do Imperador Dragão”) completam o elenco.
Classificação etária: 16 anos

SERRA PELADA - Drama nacional dirigido por Heitor Dhalia (“O Cheiro do Ralo”) e estrelado pelos globais Juliano Cazarré, Wagner Moura, Júlio Andrade, Matheus Nachtergaele e Sophie Charlotte. A ação se passa na década de 1980 e conta a história da corrida pelo ouro no Pará. No filme, Juliano (Cazarré) e Joaquim (Andrade) são grandes amigos que ficam empolgados ao tomar conhecimento da Serra Pelada, o maior garimpo a céu aberto do mundo. A dupla resolve deixar São Paulo e partir para o local, sonhando com a riqueza. Só que, pouco após chegarem, tudo muda na vida deles: Juliano se torna um gângster, enquanto que Joaquim deixa para trás os valores que sempre prezou. “Serra Pelada” é um retrato histórico do Brasil, do período em que o sonho de enriquecimento rápido atraiu milhares ao norte do país.
Classificação etária: 14 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário