quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Comédia “Doidas e Santas”, com Cissa Guimarães, chega a Curitiba

A psicanalista Beatriz vive uma crise. Embora esteja no auge da carreira profissional, sua vida pessoal anda um caos. Sua mãe, a extravagante dona Elda, voltou a morar com ela e vive às turras com sua filha adolescente. E o marido, Orlando, está cada vez mais distante, mais surdo, mais mudo, mais morno, mais jogado no sofá. Um casamento acomodado e duas gerações em crise. Após uma visita da irmã caçula, a solteirona-não-tão-convicta-assim Berenice e uma conversa reveladora, Beatriz decide dar um basta. Separa-se de um inconformado Orlando e resolve abraçar os prazeres da vida e da juventude mais uma vez: sai para as noites, canta, dança, conhece um rapaz… Beatriz acha que preencheu o vazio, que botou a vida nos trilhos. Até que uma longa conversa com a mãe, sobre o passado e as esperanças para o futuro, faz reacender uma fagulha. Aponta a dorzinha da saudade. E a campainha toca…
Esta é a história da peça “Doidas e Santas”, que chega a Curitiba neste final de semana, no Teatro Fernanda Montenegro, do Shopping Novo Batel. Estrelado por Cissa Guimarães, Giuseppe Oristânio e Josie Antello, o espetáculo encerrou sua temporada carioca depois de dois anos e oito meses em cartaz, somando mais de 500 apresentações. Aclamado pela crítica e por um público de mais de 130 mil pessoas, o show entra em turnê pelas cinco regiões do Brasil.
 “Doidas e Santas” é um projeto idealizado por Cissa Guimarães e sua primeira produção em 33 anos de carreira no teatro. A atriz sempre desejou levar à cena um trabalho que expressasse as inquietações da mulher moderna em relação à vida contemporânea - que exige conjugar marido, filhos, realização profissional e ainda beleza e bom humor.
Cissa encontrou no livro homônimo de Martha Medeiros a motivação para tocar seu projeto, e, depois de conversar com a escritora, convidou o amigo de mais de 30 anos Ernesto Piccolo para assumir a direção. Piccolo é diretor de “Divã”, sucesso teatral de Lilia Cabral, também adaptado da obra de Martha Medeiros; e ainda da bem-sucedida “A História de Nós 2”. A adaptação do texto ficou a cargo de Regiana Antonini.

A peça “Doidas e Santas” será apresentada na sexta-feira (11) e sábado (12), às 21h e no domingo (13), às 19h e seus ingressos custam R$ 80,00 e R$ 40,00 (meia). Mais informações: (41) 3322-6644 / 3222-4484 ou www.shoppingnovobatel.com.br. Classificação etária: 12 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário